Problemas estão sendo reportados por usuários desde quinta-feira (14). A TIM já se posicionou sobre o assunto. |
Desde o fim da tarde da quinta-feira (14) usuários têm se manifestado pelo Twitter em relação aos problemas de instabilidade com a rede 4G da operadora TIM.
De acordo com o Down Detector, site que avalia o andamento de conexões em tempo real, as reclamações foram reportadas em diversos locais: São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiaba, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campinas e Recife.
Ontem, por volta das 08h da manhã, os relatos se intensificaram e seguiram dessa forma até o fim da tarde. Até o fechamento desta matéria o número de relatos continua elevado, e ainda é possível encontrar no Twitter pessoas relatando o caso.
@TIMBrasil @TIM_AJUDA o que está acontecendo com a rede? Há dois dias não funciona direito. O 4G aparece na tela mas não há troca de dados. pic.twitter.com/uoqSW6NbJE— Harold J. Grosvenor (@haroldgrosvenor) 16 de março de 2019
Além de dificuldades com a navegação à internet, também estão sendo reportados falha de sinal para a realização de chamadas. A TIM, em comunicado enviado ao Tudo Celular, diz que em seu Centro de Monitoramento foram registrados apenas falhas pontuais e isoladas.
VIU ISSO?
- TIM e Vivo pretendem adotar RCS ainda este ano
- TIM recebe multa de R$ 9,7 milhões
- TIM aumenta velocidade dos planos TIM Live Internet para modem
“A TIM informa que possui um Centro de Monitoramento que atua 24h para localizar e solucionar problemas de rede. Nesta sexta-feira, dia 15, foram registradas apenas falhas pontuais e isoladas.
A operadora reforça que está operando normalmente, sem falhas sistêmicas, e reitera o seu compromisso na realização de investimentos contínuos em infraestrutura, a fim de oferecer sempre melhores experiências de uso dos serviços.”