![]() |
Consulta pública promove uma revisão de bandas para o Serviço Móvel Pessoal (SMP), por exemplo. |
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou duas novas consultas públicas.
A primeira consulta será executada por 60 dias e diz respeito a uma revisão da regulação das bandas de 1.427 para 1.518 MHz (Banda L) para tornar possível a sua utilização pelo Serviço Móvel Pessoal (SMP).
A segunda proposta ficará ativa por 30 dias e se destina as faixas de radiofrequências na chamada “banda S” ao SMP, ao STFC, ao SCM, ao SLP e ao Serviço Móvel Global por Satélite (SMGS).
Esta proposta especifica as bandas de 1.980 MHz a 2.010 MHz (terra para o espaço) e de 2.170 MHz a 2.200 MHz (espaço para a terra).
O conselheiro Emmanoel Campelo, relator da proposta, explicou que é preciso “assegurar o uso adequado da faixa de 1,5 GHz, avaliando as possibilidades de ela ser utilizada na prestação dos serviços móveis, de modo a atender as necessidades da sociedade e garantir que o uso da faixa pelos serviços móveis não prejudique a exploração de outros serviços, ou seja, que proporcione a convivência harmônica entre o Serviço Móvel Pessoal (SMP), o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) e o Serviço Limitado Privado (SLP).”
Legal… como cliente, espero que "a evolução" não pare mesmo! Investir em rede é essencial.
Achei meio fraco as novidades!
No pós agora só falta melhorar a opção de aparelho gratuito. Ninguém quer pagar 3, 4, 5 mil ou mais num celular, e nem pagar plano caro para isso!
Piada!tem o 4G mais lento do Brasil entre as pribprinci operadoras..4G com velocidade de tartaruga! Isso pq moro em São capital…imagina por aí..
Precisamos de antenas. Imagine em uma viagem, que você utiliza o Waze. No meio do caminho, você se perde em virtude da falta de sinal. E aí?
Obrigar as praças de pedágio a instalação de antenas. O pedágio já é caro demais. Poderia colaborar com as operadoras de celular.