A meta para 2019 no estado é manter a expansão do 4.5G e da fibra ótica. |
Durante todo o ano de 2018 a operadora Oi investiu R$ 6,112 bilhões – 8% a mais que em 2017, segundo seu balanço financeiro de 2018. Desse montante a companhia confirmou que mais de R$ 43 milhões foram destinados a Tocantins. Esse valor representa um crescimento de 38% no investimento para o estado em relação ao ano anterior.
Entre os feitos realizados no estado em 2018 destacam-se: a implantação do 4.5G na cidade de Palmas, 48 novos sites de telefonia móvel e a modernização de outras 20. Também foram implantadas cerca de 3 mil novas portas para o serviço de banda larga fixa.
Assim como em outros estados, as prioridades da Oi para 2019 em Tocantins e continuar com a expansão do 4.5G e também da fibra ótica.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
- Oi planeja expandir rede de fibra em 36,2% nos próximos três anos
- Internet 5G é testada em Búzios pela Oi em parceria com a Huawei
- Coreia do Sul é o primeiro país a oferecer planos 5G
A operadora também está obstinada a criar incentivos para a abertura de novas lojas no estado, oferecendo como atrativos a menor taxa do mercado e isenção de royalties por 12 meses. Atualmente a Oi conta com 200 lojas próprias e 600 operadas por parceiros.
“A Oi ajuda o novo parceiro desde o momento em que ele demonstra o interesse no negócio até a abertura da loja, oferecendo todo o suporte operacional para que seja uma parceria de sucesso. O tempo médio de retorno do investimento é de 2 anos, considerado muito bom no mercado”, declarou Júlio Rocha, diretor de Varejo e Empresarial da Oi na região Centro-Oeste.