Falha na rede de voz e dados 4G se estende desde o começo da tarde e não tem hora para acabar. Usuários do Rio e Brasília também relatam dificuldades. |
A rede da Claro está com dificuldades para funcionar desde às 14h48 desta segunda-feira (15). De acordo com a empresa de monitoramento Downdetector, foi a partir deste horário que consumidores da empresa começaram a reclamar que não estavam conseguindo efetuar e receber ligações, além de acessar à internet via rede 4G.
Segundo relatos de consumidores, mesmo estando dentro da área de cobertura 4G a rede da Claro só está funcionando no 3G e a alta concentração de usuários deixa a conexão intermitente e algumas vezes chega a interromper a navegação.
Em nota oficial enviada agora há pouco ao site Minha Operadora, a Claro reconheceu que clientes de São Paulo estão sendo afetados pela falha. Segundo a empresa, um problema em um equipamento está causando essa turbulência no primeiro dia útil da semana. Leia o posicionamento na íntegra:
“A Claro informa que uma falha em um equipamento na tarde desta segunda-feira (15) afetou a estabilidade da rede em São Paulo e, com isso, alguns clientes podem ter dificuldades para acessar o serviço de voz da operadora. A empresa ressalta que já adotou providências para resolução do ocorrido e que todos os esforços estão sendo empenhados para que o serviço seja plenamente restabelecido o mais breve possível.”
[ATUALIZAÇÃO – 16/04/2019 12H19]:
“A Claro informa que seus serviços foram restabelecidos na noite desta segunda-feira e estão operando normalmente. Alguns clientes de São Paulo e outras localidades do estado podem ter enfrentado instabilidade nos serviços de voz e dados, devido à falha em um equipamento, já resolvida. As equipes técnicas da companhia atuaram prontamente para restabelecer a operação no menor tempo possível.”