Reclamações enviadas pelo WhatsApp do Reclame Aqui serão respondidas pelas empresas citadas pelos consumidores. |
O Reclame Aqui, site utilizado por consumidores de todo o Brasil para que queixas contra empresas e serviços sejam postadas, está apostando em um novo canal de comunicação, que facilita ainda mais o envio de novos relatos, o WhatsApp.
A confirmação foi feita pela página no Facebook do Reclame Aqui. As reclamações podem ser enviadas através do número (11) 97062-2753. Assim como acontece no site, é a empresa citada pelo consumidor que irá responder a reclamação enviada pelo consumidor.
Lançado em 2001, o Reclame Aqui diz que, diariamente, mais de 600 mil pessoas pesquisa na plataforma antes de realizar uma compra, contratar um serviço ou resolver um problema.
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De acordo com uma pesquisa recente realizada pela NZN, 82% dos consumidores online brasileiros consultam a reputação da loja virtual antes de uma compra. Os principais canais que o consumidor utiliza para essa pesquisa é o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.
O número de empresas cadastradas no Reclame Aqui também é bem expressivo, são 120 mil companhias.
No caso das reclamações contra as principais operadoras do Brasil é bom frisar que elas não respondem reclamações diretamente pelo WhatsApp. Neste caso é melhor recorrer aos canais de comunicação oficiais das teles.