“GoT-se pela SKY” é o conceito do projeto que abrange todas as ações da empresa para a última temporada da série. |
A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, como a especialista em entretenimento que é, está preparada para a chegada da oitava e última temporada da série Game of Thrones, da HBO. Com a campanha 360º “GoT-se pela SKY”, que abrange todas as áreas da empresa, a proposta é oferecer a melhor experiência com a temática da série para clientes, fãs ou para aqueles que ainda não acompanham a disputa pelo trono de Westeros.
O público poderá se “gotificar” pela SKY por meio de diversas ações: Através de um site criado exclusivamente para a campanha é possível ficar por dentro de tudo o que acontece nos sete reinos. Neste hub de conteúdo é possível fazer a assinatura de pacotes SKY, descobrir curiosidades das últimas temporadas, fazer download de wallpapers exclusivos e calcular quantos episódios seria preciso assistir por dia para estar em dia na estreia da nova temporada, dia 14 de abril.
No SKY Play, plataforma de vídeo sob demanda da SKY, os assinantes pós-pago com os canais HBO em seu pacote têm acesso a todas as sete temporadas de GoT para maratonar, relembrar fatos importantes e diminuir a saudade dos personagens marcantes da série. Tudo isso quando e onde e do jeito que quiser, no canal 1 ou pelo app Minha SKY.
Os canais digitais da SKY – Instagram, Twitter e Facebook, também se “gotificaram” e aderiram à mistura de gelo e fogo. Os fãs da série poderão compartilhar postagens com memes, tema exclusivo para a foto de perfil no Facebook e GIFs temáticos no Instagram. Para propagar o “GoT-se pela SKY”, a marca criou um quizz especial, em parceria com o site BuzzFeed, para desafiar os fãs da série a testar seus conhecimentos e saber o quanto estão preparados para a nova temporada. Para acessar o quizz, basta clicar aqui.
A empresa ainda lançou um desafio entre influenciadores digitais, provando que a operadora é o lugar certo para vivenciar o universo da série. No “GoT Challenge”, a SKY convidou Mikkannn (Míriam Castro) – especialista em Game of Thrones – para desafiar outros três influenciadores de segmentos diferentes e que nunca assistiram a série para maratonar todos os episódios anteriores a tempo da estreia da oitava temporada. Matheus Rocha, Bianca Oliveira e Chata de Galocha (Lu Ferreira) embarcaram nessa experiência e estão compartilhando todos os detalhes da batalha pelo trono em seus perfis.
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E no canal do cliente (canal 400) e no App Minha SKY, seis vídeos apresentados pelos influenciadores Rolandinho, Míriam Castro e Mari Moon, além do jornalista Cunha Jr., trazem muita informação para os assinantes, desde conteúdos para iniciantes, explicando o que é a série e suas qualidades; até vídeos dedicados a quem já conhece GoT e quer vivenciar este momento épico.
Além disso, pelo mesmo site da campanha, os assinantes Pós-Pago que possuem os canais HBO em seu pacote podem se inscrever até o dia 7 de junho para entrar na disputa por uma viagem, com tudo pago, para ver de perto os locais que serviram de cenário para a série Game of Thrones, na Irlanda do Norte. Serão três ganhadores, com um acompanhante cada. A promoção ainda vai sortear 100 kits exclusivos com boné, camiseta, caneca, pop socket e sacochila personalizadas de GoT para os clientes.
“A grandiosidade de Game of Thrones é indiscutível e mexe verdadeiramente com as pessoas. Com este projeto fazemos um convite ao público para se engajar com o universo da série da HBO pela SKY, enriquecendo a sua experiência e trazendo a possibilidade deles se gotificarem através da marca com conteúdos e ativações exclusivas, além de promover o engajamento e o diálogo entre a comunidade de fãs de GoT”, diz Alex Rocco, diretor de Marketing da SKY.
A última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril e terá episódios inéditos até maio, exibidos todo domingo, as 22h, na HBO (canal 120 SD e 520 HD). A série, que é um sucesso de audiência e crítica, detém o recorde histórico de indicações ao Emmy.