Depois de 11 anos, Marcos Mion retorna para o marketing da Oi apresentando as vantagens da linha pós-paga da operadora. Nova assinatura também é lançada. |
A Oi lançou nesta terça-feira (16) a campanha “UltraGigue-se”, estrelada por Marcos Mion. Com o intuito de divulgar as ofertas do pós-pago e controle que oferecem 50GB de dados por R$ 99 de mensalidade, a operadora ressalta o tamanho maior do pacote em relação aos planos de mesmo valor da concorrência. Além dos 50 GB de tráfego livre, o YouTube, Netflix, Facebook, Twitter, Messenger, Instagram e WhatsApp não descontam da franquia nessa oferta.
“UltraGigue-se é isso: não se preocupar nunca mais com internet”, explica o apresentador Marcos Mion em um dos dois vídeos lançados inicialmente. O termo já está sendo utilizado pela Oi nas redes sociais da empresa. As fotos de capa das contas da operadora no Twitter, YouTube e Facebook já foram substituídas pela marca da campanha. No final dos comerciais, a companhia também está utilizando uma nova assinatura: “Oi – Faz Sentido”.
Com o novo posicionamento, a Oi pretende aumentar a sua base de clientes pós-pagos, que agregam mais valor para a companhia. De acordo com dados liberados pela consultoria Teleco, o pós-pago da Oi ganhou 90 mil clientes nos dois primeiros meses do ano de 2019 se excluirmos os acessos referentes ao segmento M2M (como chips de máquinas de cartão de crédito, rastreamento de veículos e soluções para agronegócio). Por outro lado, a campanha do Oi Livre, estrelada pelo humorista Whindersson Nunes, não conseguiu estancar a perda de 365 mil linhas no 1º bimestre do ano.
VIU ISSO?
- Oi promete até 1 Giga de velocidade para vender planos por telefone
- Oi baixa preço de plano de cliente após pedido de portabilidade
- Oi alfineta concorrência em nova campanha: ‘os GB são seus’
Não é a primeira vez que Marcos Mion aparece em uma propaganda da Oi. Em outubro de 2008, quando a Oi estava chegando em São Paulo, ele foi um dos apresentadores dos shows que a operadora promoveu em vários lugares do estado. Mion também apareceu nessa mesma época em um filme publicitário que divulgava a promoção de chegada da Oi, que ofereceu três meses de serviços grátis para os paulistanos aproveitarem.
Além de apresentador de televisão, Marcos Chaib Mion, 39, é blogueiro, empresário, escritor, cineasta, ator, diretor e dublador. Ele iniciou a carreira como ator no seriado Sandy e Júnior, da Rede Globo. O último trabalho de Mion foi na apresentação do reality show A Fazenda 10, tendo o último episódio exibido pela Record TV em dezembro de 2018.