Empresa chega ao mercado com uma base de mais de 150 mil clientes. |
O Fundo Vinci lançou recentemente um novo provedor de internet em Belo Horizonte. Intitulado Vero, o serviço já chega ao mercado com uma carteira de mais de 150 mil assinantes.
É comum no mundo das telecomunicações que uma empresa chegue ao mercado com uma base estabelecida de clientes, já que os investidores compram provedores locais, e transformam em uma única empresa. Esse é o caso da Vero. O fundo de investimentos adquiriu oito provedores mineiros, que juntos somam a base de mais de 150 mil clientes. Além do Vinci, a empreitada conta com a colaboração de outras empresas: Grupo Apon, Pátria, Invest Tech, Axxion e EB.
Entre as companhias adquiridas pela Vero, está a Via Real, com sede em Conselheiro Lafaiete, na Zona da Mata, e Powerline, de Juiz de Fora.
VIU ISSO?
- Banda larga cresce 0,16% em fevereiro graças aos provedores locais
- Provedores regionais crescem no segmento de banda larga fixa
- Fibra será o principal meio de internet fixa no Brasil em 2020
O anúncio do novo provedor foi feito na semana passada, no famoso estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Essa é a primeira incursão do Fundo Vinci no mercado de provedores. Além de Minas, a companhia já está mirando o investimento nesse segmento na Bahia. José Luis (Pepe) Pano, diretor do fundo no Nordeste, em declaração ao “Diário de Pernambuco”, declarou:
“Estamos apostando muito na consolidação de provedores de internet de pequeno e médio porte. Somente lá, tem 450 provedores. Tem cidade no interior que tem 1.500 assinantes. As grandes operadoras não chegam de forma eficiente: 80% dessas operadoras a comunicação é por cabo. Então queremos investir nesse segmento para consolidá-lo e fazer um player regional grande utilizando fibra óptica”,