![]() |
Operadora diz que falhas técnicas estão impedindo que o processo de ativação ocorra normalmente para clientes Pré-pago e Controle. |
A operadora Vivo confirmou que está enfrentando problemas para a ativação do eSIM, o chip de celular embarcado, solução que é uma alternativa aos chips tradicionais, baseados em um cartão de plástico e que precisam ser inseridos no smartphone. Atualmente, além da Vivo, a Claro também oferece a possibilidade de ativação nos iPhones mais recentes (Xr, Xs, Xs Max).
É bom esclarecer que a operadora também confirmou que no Vivo Easy, seu plano digital, a tecnologia não poderá ser ativada. Discurso que já coloca em xeque o próprio posicionamento inicial, que destacava que a tecnologia poderia ser ativada em qualquer plano.
VIU ISSO?
- eSIM: tudo sobre o sucessor do chip tradicional de celular
- Vivo anuncia parceria com Amdocs para ampliar uso do eSIM
- Claro confirma suporte ao e-SIM; confira os smartphones compatíveis
Com a repercussão da matéria e a assessoria da Claro investigando o caso o consumidor conseguiu ativar o eChip no pré-pago, o que deveria ter acontecido desde o início!
— ed (@edmomartins) 8 de abril de 2019
No caso da Vivo ainda teremos que aguardar os próximos movimentos da operadora, já que ela ainda não foi precisa em relação a quando a ativação voltará a ser realizada nos planos pré e controle. A operadora também diz que se caso algum problema tenha acontecido com aqueles que migraram do SIM para o eSIM que retornem a loja para que a habilitação do SIM seja refeita.
Boa tarde a pessoal do minha operadora gostaria de saber se alguém de vocês pode me ajudar pois fiz uma portabilidade da linha fixa da vivo para a Net agora todas as operadoras consegue me ligar tanto fixo como celular e somente da vivo que me liga diz que o número está fora de serviço
Já liguei na vivo e dizem que não tenho mais vínculo com eles e não podem fazer nada pois não consta nenhum bloqueio na linha e tem de ver com a Net a Net diz o mesmo e que tem de ver com a vivo aí fico sem ter a quem recorrer
Acione o juizado especial contra as duas operadoras.
Mais nesse caso eu acho que e bronca da vivo porque perdeu um cliente antigo com o número a mais de 20 anos com eles aí eles ficam bloqueando chamadas
Valeu amigo obrigado pela dica