Dona da Claro quer propor que provedores locais de banda larga agreguem serviços de TV paga e telefonia móvel. |
A mexicana America Móvil, dona do Grupo Claro Brasil, está considerando possíveis parcerias com pequenos fornecedores fixos de banda larga no país que ainda não oferecem serviços convergentes, relata o Teletime.
De acordo com o COO da América Móvil, Oscar Von Hauske, a empresa está conversando com este provedores com o objetivo de oferecer pacotes com TV paga e telefonia móvel. No entanto, o executivo não mencionou se algum contrato foi assinado, quantos parceiros potenciais o grupo está negociando ou uma previsão para chegar a esses acordos.
Hauske diz que faz sentido para a companhia oferecer essa possibilidade de agregar serviços convergentes aos provedores locais. “Estamos falando com eles para oferecer pacotes com TV paga e celular; para nós faz sentido ter parceria comercial com eles”, pontuou o executivo.
VIU ISSO?
Lembrando que até o fim de 2019 também será concretizada a compra da Nextel, anunciada pela Claro em março. A negociação ainda terá que passar pela aprovação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).