Serviço já atinge mais de 98% das residências no Chile.
A Hughes Network System, uma empresa EchoStar, anunciou a disponibilidade de seu serviço de banda larga via satélite no Chile. Este é o quinto país atendido na América Latina pela companhia. Os demais são Brasil, Colômbia, Equador e Peru.
O serviço já atinge mais de 98% de residências em todo o Chile, incluindo áreas não atendidas ou mal atendidas por provedores terrestres.
Os consumidores e empresas chilenas poderão se inscrever em planos de serviço com Wi-Fi embutido e velocidades de até 50 Mbps de download e 5 Mbps de upload, disse Hughes, acrescentando que quase metade das famílias chilenas não tem acesso à Internet de banda larga ou usa um serviço com velocidades de download mais lentas do que 5 Mbps.
VIU ISSO?
Segundo o subsecretário de telecomunicações do Chile (Subtel), no final de 2018 havia 3,2 milhões de conexões à internet fixa no país. A líder de mercado é a VTR, com 38,7% do total, seguido pela Telefónica (31,5%). 54,7% dos assinantes acessam por cabo modem enquanto 21,6% por fibra, entre outras tecnologias.