A dona da Vivo vendeu três operações na América Central, a da Nicarágua é a primeira que a transação foi concluída. |
A Millicom, sediada em Luxemburgo, fechou a aquisição da unidade da Telefónica na Nicarágua 3 meses após anunciar que a negociação estava acontecendo.
A Telefónica é a operadora móvel número um na Nicarágua. Com a aquisição a Millicom adicionará cerca de 4 milhões de clientes, além de ter à disposição uma rede 4G acessível a 51% da população local.
A transação é a primeira a fechar desde que a Millicom concordou em adquirir as três subsidiárias da Telefonica na América Central por um total US$ 1.650 bilhão em fevereiro “Estamos adquirindo a operadora móvel número 1 no Panamá e na Nicarágua e a operador móvel número 2 na Costa Rica. Como resultado, agora temos ambos os serviços, fixos e móveis, em todos os mercados que operamos na América Latina “, disse o CEO da Millicom, Mauricio Ramos, na época.
VIU ISSO?
No início do mês a Telefónica também confirmou a venda de 11 dos seus 25 data centers para o fundo de investimento Asterion por 550 milhões de euros. Dois desses centro de dados estão localizados no Brasil.