Operadora foi a mais bem avaliada por consumidores na plataforma Consumidor.gov. |
A operadora Vivo foi apontada como a campeã na resolução de problemas dos consumidores na plataforma Consumidor.gov, serviço público que permite o diálogo direto entre empresas e seus clientes para a resolução de conflitos. Entre as 30 maiores empresas de todos os segmentos cadastradas na plataforma a operadora se destacou.
Em termos de satisfação do cliente e resolução de problemas, a Vivo registrou 4,22% e 93,2%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2019.
Nos últimos 15 meses, a empresa foi líder em resolução de problemas por 12 meses e em satisfação ocupou topo durante todo o período. Além disso, a Vivo teve uma redução de 18% no número de queixas para a associação de consumidores do Procon em 2018. A resolução das queixas também melhorou, passando de 85% em 2017 para 91% em 2018. No mesmo período, reduziu em 18% o volume de reclamações na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
VIU ISSO?
A operadora explica que conta com programa interno que permeia e estimula todas as áreas a disseminar a cultura do DNA Vivo: confiável, fácil, encantador e eficiente em todas as jornadas de relacionamento de seus canais, produtos e serviços. São ações concretas que aprimoram a qualidade percebida pelos clientes, garantindo a melhor experiência com base em suas expectativas e necessidades.
O Top 10 das empresas com reclamações respondidas na plataforma Consumidor.gov são as seguintes:
- Vivo – Telefônica (GVT)
- Tim
- Serasa Experian
- NET
- Claro Celular
- Mercado Livre
- Banco Bradesco
- Americanas.com
- Avianca – Oceanair
- Claro TV