Dados foram reunidos pela consultoria brasileira Teleco.
A operadora Vivo liderou nove dos doze indicadores deo mercado móvel monitorados pela consultoria brasileira Teleco durante o primeiro trimestre.
A Vivo liderou a adição de celulares no trimestre: 369 mil celulares, A TIM registrou a maior perda, 840 mil.
Crescimento no pós sem M2M
A Claro, líder no segmento no período avaliado, registrou 545 mil adições.
- Vivo reduz preço de plano de internet para modem em 74%
- Vivo irá investir R$ 7 bilhões em fibra ótica até 2020
- Vivo anuncia lançamento dos serviços digitais de vídeo da Globosat
Quota de mercado 4G (market share)
A Vivo liderou o mercado 4G, com 31,2%.
Quota de mercado M2M (market share)
A Vivo é a líder em quota de mercado em terminais M2M, com 41%.
Receita líquida
A maior receita líquida no primeiro trimestre de 2019 foi da Vivo, foram registrados 7,1 bilhões.
Receita de dados
De acordo com a Teleco, A receita de dados da Vivo já representa 82,4% da sua receita de serviços móveis.
Crescimento na receita líquida de Serviços: 1 T19/ 1 T18
A Claro liderou nesse quesito, seguido pela Vivo. A Oi registrou queda.
ARPU (Receita Média Mensal por Usuário)
A maior receita média mensal por usuário registrada no período foi da Vivo.
Cobertura
Graças a cobertura do 3G, a Vivo liderou em termos de cobertura.