Gigante de comércio eletrônico estaria disposta a pagar US$ 3 bilhões pela Boost Mobile.
A gigante americana de comercio eletrônico, Amazon, demonstrou interesse em adquirir a operadora Boost Mobile. A companhia do ramo de telefonia pré paga ligada à Sprint, está a venda por exigência do FCC – órgão do governo que controla todo o setor de telecomunicações nos Estados Unidos – para que a cada vez mais próxima fusão entre T-Mobile e Sprint possa acontecer. Segundo a Reuters, o valor da transação giraria em torno de US$ 3 bilhões.
Mas tem um detalhe muito importante nesse negócio. A Boost é uma operadora móvel virtual (MVNO), ou seja, sem infraestrutura de rede própria, que utiliza as antenas da Sprint para operar. Por isso, mesmo após a aquisição, a Amazon teria que aguardar a fusão entre a T-Mobile e Sprint para enfim começar a atuar no mercado de telefonia. Seria então um mau negócio?
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A resposta é não, pois a Amazon já entraria no mercado com uma estabelecida base de assinantes. Poderia atuar dentro da rede da operadora derivada da fusão entre as gigantes T-Mobile e Sprint. E o melhor, sem a necessidade de gastar um dólar sequer em contratos comerciais com essa finalidade.
Próximos passos
Ainda de acordo com a Reuters, a Amazon estaria de olho na possibilidade de adquirir alguma antena que a Sprint ou T-Mobile queiram vender. Talvez por conta do processo de fusão entre elas ou outros interesses. E com isso dar inicio a construção da sua infraestrutura de rede própria para atuação.
Histórico
Não é de hoje que a Amazon tenta entrar mais fortemente no mercado de telefonia móvel. A companhia já fracassou na tentativa de comercializar seu próprio aparelho móvel. Atualmente dispõe de um sistema operacional próprio (Fire OS) e vende smartphones que já vem da fábrica com seus apps instalados.