Ativação Jazz Stories 4.5G une tecnologia, música e interatividade; público irá compartilhar vídeos em tempo real usando rede da operadora.
A Claro é a patrocinadora máster da primeira edição do “Rio Montreux Jazz Festival, que acontece até este domingo (9) no Rio de Janeiro. Um dos maiores festivais de jazz do mundo, a edição carioca tem três palcos no Pier Mauá, além de cinco palcos gratuitos em diferentes regiões da cidade, totalizando mais de 40 atrações.
Durante o evento, a operadora preparou uma série de atrações que deixarão os amantes da boa música mundial no ritmo do 4.5G. “O Rio Montreux Jazz Festival está em sintonia com um dos objetivos da Claro, que é conectar pessoas e levar diversão para nossos clientes.”, diz Ane Lopes diretora de Marca e Comunicação da Claro.
JAZZ STORIES COM O 4.5G DA CLARO
No Pier Mauá, para conectar o público no clima único do festival, a Claro preparou uma experiência imersiva e tecnológica: o Jazz Stories com o 4.5G da Claro. Uma cápsula com visual de alta tecnologia, em que o público terá a sensação real da velocidade 4.5G da Claro, em uma sessão customizada com o seu estilo preferido de jazz.
Dentro da cápsula, em uma antessala, instrumentos musicais estarão à disposição para quem quiser mergulhar no clima do festival e dos astros da música. A experiência dentro do “túnel” imersivo pode ser realizada por até quatro pessoas ao mesmo tempo e oferece a sensação real da alta tecnologia e velocidade. Jogos de espelho e painéis de LED dão um efeito infinito para a sessão, filmada por uma câmera posicionada internamente.
VIU ISSO?
Arena do Grêmio terá cobertura 4.5G da Claro na Copa América
Claro: eSIM irá matar o chio tradicional de celular
Claro e Vivo são as mais rápidas em internet móvel, revela estudo
No final, os participantes receberão por Whatsapp o seu Jazz Stories 4.5G: um vídeo de 15 segundos com o registro da experiência dentro do túnel, já com o grafismo do Rio Montreux Jazz Festival e da Claro, pronto para compartilhar utilizando a velocidade do 4.5G. A produção do Rio Montreux Jazz festival tem assinatura da Dream Factory, Gael e MZA Music.
PARCERIA NO INSTAGRAM
Fãs de boa música vão contar com cobertura especial do festival no Instagram. A Claro convidou o músico, produtor e influenciador digital Lucas Lima, conhecido pela banda Família Lima, para apresentar os bastidores do festival. O multi-instrumentalista é conhecido por sua paixão pela música. Não vão faltar empolgação e conhecimento nos stories do Lucas, além de muita informação sobre os músicos que subirão nos palcos.
No festival, os clientes da Claro saem na frente, com desconto de 30%, mediante a disponibilidade e as regras de compra do evento. Além disso, assinantes do Claro Clube poderão resgatar ingressos utilizando seus pontos.
Além da programação paga no Píer Mauá, palcos gratuitos espalhados pela cidade vão levar muita diversão e música para os cariocas.
INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL
O Rio Montreux Jazz Festival ainda recebe o projeto Ação Social pela Música do Brasil, patrocinado pelo Instituto NET Claro Embratel, que fará uma participação especial, durante apresentação de Yamandu Costa, no dia 7 de junho, no palco Tom Jobim.
Parceiro do Instituto há nove anos, a instituição promove a inclusão social de jovens moradores de comunidades pobres do Rio de Janeiro entre 14 e 20 anos, oferecendo aulas de apoio escolar, teoria e prática musical, além de promover passeios culturais para que os participantes possam desenvolver suas habilidades e expandir seus conhecimentos.
CLARO MÚSICA
Para segurar a ansiedade dos fãs, a Claro preparou uma playlist customizada que já está disponível no Claro Música, aplicativo de streaming musical. São quase duas horas de música, com todos os artistas confirmados, para entrar no clima. Basta procurar “Rio Montreux Jazz Festival” no app.