Leitor denuncia que moradores encontram dificuldades diariamente para fazer ligações e acessar internet móvel.
Os moradores do município de Lobato, no estado do Paraná, estão na bronca com a operadora TIM. O leitor Mauro Sérgio entrou em contato com o Minha Operadora para denunciar os “péssimos serviços” prestados pela companhia. Segundo seu relato diariamente os usuários encontram dificuldades para fazer ligações e acessar a internet móvel. E isso já acontece a bastante tempo.
“A TIM por ser a única operadora aqui na cidade está com a sua rede totalmente sobrecarregada. Não cobre toda a cidade. Já tentei resolver os problemas de todas as maneiras. Reclamei na TIM, no Procon, até na Anatel mas nada resolveu”, contou Mauro.
VIU ISSO?
– Cliente da TIM perde a paciência e bota a boca no trombone
– TIM é a que mais recebe reclamações sobre serviços móveis na Anatel
– Sobe o número de queixas contra a TIM e a Net para a Anatel
Procurada a TIM declarou por meio de nota enviada pela sua assessoria aspectos relacionados somente ao 4G. Não esclareceu especificamente os motivos da baixa qualidade reclamada naquele município. A exemplo da realização de chamadas, que em sua maioria utiliza a rede 3G.
“Dentro do seu projeto de ampliação e de modernização de sua rede no Estado e, de acordo com as exigências da Anatel, a TIM investiu na implantação do sinal 4G da operadora no município de Lobato (PR). O 4G é uma tecnologia que permite a transmissão de dados (internet) ainda mais rápida e, para uma melhor experiência, é necessário ter um aparelho 4G e um TIM Chip 4G”, declarou a operadora.
No mapa de cobertura em seu site, consta de fato que a TIM conta com rede 4G em Lobato/PR. No entanto, segundo testes de velocidade feitos por Mauro – com aparelho e chip compatíveis – e enviados por Mauro ao Minha Operadora, a internet móvel de quarta geração por lá não atinge sequer 1Mbps. Índice baixíssimo com base nos parâmetros da tecnologia 4G.
E a operadora seguiu o discurso, “Com a ativação dos serviços de quarta geração, a TIM prevê, até dezembro deste ano, a implantação da frequência 700 MHz em Lobato, o que permitirá maior velocidade e maior alcance de cobertura, maior penetração nos ambientes internos e melhor qualidade de voz nas chamadas com 4G, melhorando a experiência dos usuários”, finalizou.
Resta portanto aos usuários de Lobato/PR aguardar para ver se os serviços da única operadora por lá vão mesmo melhorar.