Empresa que será criada pelas operadoras Yahsat e Hughes fornecerá serviços de internet alta velocidade para comunidades não atendidas e carentes do país.
A Yahsat, operadora de comunicações via satélite, com sede nos Emirados Árabes Unidos e um dos negócios do fundo de investimentos Mubadala, e a Hughes Network Systems anunciaram nesta quinta-feira (6), nos Estados Unidos, que iniciarão o processo de constituição de uma joint venture para fornecer os serviços de telecomunicações via satélite no território brasileiro.
O acordo entre as empresas, que fornecem serviços de banda larga por satélite da banda Ka, permitirá que a joint venture ofereça serviços de internet confiáveis e de alta velocidade para comunidades não atendidas e carentes.
SEGMENTO DE ATACADO
A Yahsat iniciou a prestação de serviços no segmento de atacado em julho de 2018 e, em novembro do mesmo ano, passou a vender os planos para o mercado de varejo — residências, pequenas e médias empresas.
A operação na região utiliza o satélite Al Yah 3 que cobre mais de 95% da população, distribuída em mais de 5 mil cidades brasileiras. Em complemento ao satélite, em terra, a Yahsat possui dois teleportos, localizados em Hortolândia e Jaguariúna, no interior paulista, que conectam todos os seus clientes à internet.
VIU ISSO?
Yahsat inicia venda de planos de banda larga no Rio Grande do Sul
Novos preços de uso de frequência e exploração de satélites
Hughes lança banda larga via satélite no Chile
A conclusão do negócio está sujeita a certas condições, incluindo a obtenção das autorizações regulatórias por parte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).