“O Minha Operadora mudou. Mais moderno e com ainda mais conteúdo. Evoluindo para se adequar a você”. É com essa chamada que, depois de oito anos, a plataforma ‘Minha Operadora’ lança uma nova identidade visual, adotando um conceito inovador. Com nova marca, site mais dinâmico e novos colaboradores, a campanha foi totalmente digital e consistiu em vídeo, site, redes sociais, e-mail e grupo de Whatsapp.
“Começamos disparando nas redes palavras que têm tudo a ver com a essência do ‘Minha Operadora” como Crescimento, Modernidade, Inovação, Identidade e Conexão”, contou o fundador da plataforma, Vagner Santos. Ele destaca que a campanha foi produzida para reforçar a preocupação da empresa em acompanhar as mudanças do mercado. “E também reforçar o nosso compromisso com a prestação de serviço aos nossos leitores, usuários ávidos de telefonia fixa, internet, televisão fechada e banda larga”, enfatizou.
Desde 2011, o ‘Minha Operadora’ segue firme no seu objetivo de falar com o consumidor final do setor de telecomunicações, informando com isenção, por meio de linguagem simples e objetiva. “Como um veículo de mídia, damos voz aos consumidores que muitas vezes não são ouvidos pelos canais de atendimento tradicionais. Mantemos o foco de informar com isenção e permitir que as pessoas tenham discernimento para escolher entre as melhores promoções, os melhores serviços e saber qual operadora tem o melhor sinal na região delas, por exemplo.
Mas, sempre é hora de mudar! “Mesmo estando numa posição confortável – somos o maior site de notícias especializado em telecomunicações em número de acessos – entendo que nós precisamos continuar buscando novidades e recursos que busquem facilitar a leitura dos nossos artigos. A mudança da marca vem para acompanhar essa evolução”, explica o fundador. “O celular que é ‘abraçado’ pela mão que está presente no nosso logo desde 2016 agora está mais fino, com tela infinita, em sintonia com a tendência de design dos novos smartphones que estão chegando ao mercado. A cor degradê sóbria na tela do celular, ao invés dos borrões de tinta, chegam para passar minimalismo, simplicidade e seriedade. Escolhemos o celular para representar o setor de Telecom simplesmente porque ele é o serviço que mais conecta as pessoas no planeta”.
Além de todas as novidades, o aumento da equipe também é um ponto importante destacado nesse processo de renovação. “O ‘Minha Operadora’ buscou profissionais que já tivessem tido contato com o setor de Telecomunicações durante a carreira. Neste novo momento entram em ação uns dos melhores profissionais de redação do mercado, que conhecem de perto o mercado de telecom brasileiro. Sem dúvidas vamos entregar conteúdo diário com ainda mais qualidade”, diz Santos.