Público contará com links de dados totalizando 2,2 giga de capacidade nas sedes do evento e reforço na rede móvel (3G e 4G) da companhia.
A Oi é a patrocinadora do Oi Rio Pro, etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe (WSL), pelo quinto ano consecutivo. E para incrementar ainda mais a competição, que acontece nas praias cariocas de Itaúna e Serrinha, a companhia disponibilizará Wifi gratuito com rede de fibra ótica ao público presente durante todo período do evento que vai até 29 de junho.
A cobertura da rede móvel (3G e 4G) foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. Esse ano a capacidade é cinco vezes mais robusta que em 2017, suportada por 7 Km de cabos de fibra ótica próprios, e abrange diferentes áreas incluindo cabine de jurados e sala de imprensa.
Além de fornecer internet de alta velocidade para a organização do WSL, a Oi oferecerá Wifi também para a área dos atletas e área vip, bem como serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos para todo o mundo.
VIU ISSO?
– Oi bate recorde de conexões em campeonato de surfe
– Oi faz campanha para mobilizar a torcida para surfistas em Noronha
– Oi amplia patrocínio de atletas para garantir visibilidade de marca
E para garantir a alta disponibilidade, toda a rede da Oi será ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede do Oi Rio Pro e no centro de gerência de serviços da operadora.
Além disso tudo, a Oi vai criar um grande canal de compartilhamento em suas redes sociais, com dicas, debates, entrevistas, curiosidades das viagens, bastidores da WSL e do lifestyle da elite do surfe, conectando mesmo quem está bem longe da praia.
No programa Oi Rio Pro Prancha Redonda, que será gravado sempre no fim da última bateria do dia, as apresentadoras Fernanda Prestes e Bárbara Barcia vão trazer o público para dentro do estúdio, através de quadros como Mandem Nomes, Vacas da Rodada e Cavalinhos da Rodada. Serão os comentários gerados pelos internautas que vão comandar o programa, totalmente interativo.