Programa global de inovação educativa apoiado pela fundação Telefônica Vivo é lançado em mais duas cidades de diferentes regiões do país.
Atuante no Brasil desde 2017, pelas regiões Norte, Nordeste e Sul do País, o programa global de inovação educativa apoiado pela fundação Telefônica vivo, chega à cidade de Goiânia, no centro oeste, e também ao município de Vitória de Santo Antão, localizado no interior do estado de Pernambuco.
Na capital de Goiás, o programa vai atender 100 escolas da rede municipal, beneficiando cerca de 20 mil estudantes. Já no município pernambucano, 27 escolas do ensino fundamental serão beneficiadas, e mais de 5 mil alunos atendidos.
O Aula Digital oferece formação presencial continuada a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das secretarias parceiras, além de disponibilizar acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais para os alunos.
VIU ISSO?
– Fundação Telefônica Vivo promove ações com 5,5 mil voluntários
– Governo premia fundação da Vivo por trabalho voluntário na empresa
– Telefônica Vivo estende inscrições para incubação de empreendedores
Segundo o diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, Americo Mattar, “a ideia é levar para as crianças e professores a possibilidade de potencializar o que já fazem em sala de aula. A tecnologia torna o papel do professor ainda mais relevante”, afirmou.
No Brasil, o Aula Digital iniciou suas atividades pela cidade de Manaus e hoje cobre mais de trinta municípios de Sergipe e toda a rede municipal da cidade de Viamão/RS, em parceria com as secretarias municipais e estaduais de educação daquele estado.
Com as novas cidades alcançadas o projeto contabiliza além das mil escolas das redes públicas atendidas, cerca de sete mil educadores e quase duzentos mil estudantes beneficiados.
ProFuturo
O projeto Aula Digital integra o programa ProFuturo, uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo e Fundação Bancária “la Caixa” presente em 33 países da África, América Latina e Ásia.
Seu objetivo é reduzir a desigualdade educacional, facilitando o acesso à uma educação mais inovadora, dinâmica e inspiradora ao dia a dia de milhares de estudantes brasileiros.