Se quiser permanecer conectado no exterior, cliente precisará comprar Diárias com preços que variam de acordo com o continente visitado.
A partir do dia 30 de junho o serviço “Vivo Travel Wi-Fi” deixa de funcionar. O comunicado foi publicado pela própria Vivo em jornal de grande circulação.
Lançado em maio de 2016, o Vivo Travel WiFi foi criado para oferecer acesso ilimitado à internet para clientes Vivo por meio de pontos Wi-Fi em países muito visitados por turistas brasileiros. Caso o usuário já tivesse utilizado o 3G ou 4G do celular e pago pela diária Vivo Travel, o acesso a rede Wi-Fi não seria cobrado.
Se não tivesse acessado a internet pela rede móvel ainda, o custo para acessar os pontos Wi-Fi do Vivo Travel era de R$ 9,90 por dia.
Em fevereiro de 2017, a Telefónica, controladora da Vivo, anunciou a expansão no número de pontos de conexão, que ultrapassou os 22 milhões de locais com sinal. Mas parece que o projeto não atendeu às expectativas da companhia de telecomunicações espanhola.
Como continuar conectado fora do Brasil?
Sem o Vivo Travel Wi-Fi, a única forma de o cliente Vivo permanecer conectado no exterior é por meio do serviço de Roaming Internacional Vivo Travel. Os clientes dos planos pós-pagos Vivo Família de 30GB até 70GB têm direito a sete diárias gratuitas por ano para cada linha. Já os assinantes do Vivo V – o plano mais caro da operadora – podem usar o celular no exterior à vontade, sem nenhuma cobrança adicional na conta.
Caso o plano do consumidor não dê direito a diárias gratuitas do Vivo Travel ou elas tenham acabado, o preço da diária adicional varia de acordo com o continente visitado:
R$ 39,99 por dia – Américas e Europa
R$ 59,99 por dia – África, Ásia e Oceania
VIU ISSO?
– Uso de internet no exterior por clientes da Vivo cresce 147%
– Vivo retorna gradativamente com o serviço Vivo Voz WiFi
– Acordo entre Brasil e Chile acaba com roaming entre os dois países
O que oferece cada diária?
A partir do momento em que o cliente Vivo paga por uma diária de utilização do celular no exterior, ele passa a ter direito a ligar, enviar mensagens de texto e acessar à internet. O envio de SMS é ilimitado para qualquer operadora do mundo, assim como o recebimento de ligações.
Para originar ligações, no entanto, o usuário precisa obedecer um limite de 50 minutos por dia, e só pode ligar para números do país em que está visitando ou para o Brasil.
O acesso à internet fora do Brasil também tem franquia, que pode variar de míseros 5MB a até 1GB de dados, a depender do país visitado. Caso atinja o limite da franquia, o cliente pode continuar conectado na rede, mas navegando a uma velocidade reduzida de até 32 Kbps.
Você pode conferir a lista completa de países com cobertura da Vivo, bem como o limite de dados estabelecido para cada nação aqui.