Os aparelhos compatíveis com 5G serão responsáveis por 25% do mercado de smartphones global em 2023. Serão 434,7 milhões unidades comercializa, acima de 4,6 milhões unidades, previstas para 2019. Essa é a perspectiva do governo de Taipei.
Espera-se que três fatores conduzam a um aumento significativo dos smartphones 5G em 2020. A primeira é a disponibilidade de SoCs que cobrem uma ampla gama de dispositivos, abrangendo tanto modelos intermediários quanto topos de linha. Em segundo lugar, a comercialização de 5G na China e no Japão. A última é o fim da briga entre a Apple e a Qualcomm, o aumenta a chance da gigante de Cupertino lançar seus iPhones compatíveis com a tecnologia.
A crescente demanda por 5G irá desencadear a demanda de aplicações para redes corporativas e, assim, contribuir para um impulso no mercado global da rede móvel. Gerando US$ 37.2 bilhões em 2025.
VIU ISSO?
- Oi deve ter mais facilidade para cobrir o Brasil com 5G
- 5G no Brasil também irá operar em ondas milimétricas (mmWave)
- Nokia: Brasil precisa dobrar o número de ERBs para o 5G
Por enquanto, ainda não há nenhum smartphone vendido no Brasil compatível com o 5G, até porquê a quinta geração móvel ainda não está ativa no país. Nem o leilão de frequências foi realizado. Esse ponto importante para o andamento da implementação da tecnologia será realizado em março de 2020. Em relação a ativação do serviço, a operadora TIM acredita que seja no ano seguinte, em 2021.