24/11/2024

TIM muda marca nas redes sociais para apoiar o Mês do Orgulho LGBT+

Além da TIM Brasil, outras dezenas de operadoras de telecom do exterior manifestaram homenagem. Veja quais foram e como ficaram as marcas após a mudança.

tim apoia a causa lgbt nas redes sociais com marca na cor do arco-íris

A operadora TIM foi a única operadora de telecomunicações atuante no Brasil – até agora – a mudar as cores da sua logomarca pelas do arco-íris. O símbolo representa o respeito e a importância das diferenças na sociedade em que vivemos. Junho é o Mês do Orgulho LGBT+ e, por isso, centenas de empresas de diversos segmentos – do Brasil e do mundo – estão lançando campanhas de apoio a liberdade de amar de cada ser humano.

E a companhia foi além: não só alterou a foto de perfil do Facebook, Twitter e Instagram, mas também a imagem de capa dos dois primeiros. Ainda criou uma playlist intitulada “Orgulhe-se” no serviço de streaming de músicas Deezer e, para finalizar, fez a seguinte publicação.

Apesar de não incorporar o arco-íris na marca, a empresa Algar Telecom postou uma imagem de duas mãos masculinas entrelaçadas, ambas com pulseiras nas cores do arco-íris e a frase “A gente tá #SempreJuntoDoAmor e do respeito”.

As operadoras NET e Claro não manifestaram publicamente apoio à causa LGBT, mas o Minha Operadora apurou que o Grupo Claro distribuiu internamente para os colaboradores uma carta contendo as cores da bandeira LGBT e as seguintes palavras:

“Respeitamos todos os nossos colaboradores, clientes, parceiros e comunidade, tratando-os com igualdade. Não toleramos nenhuma forma de discriminação e valorizamos as várias culturas, costumes e formas de pensar. É essa diversidade que nos complementa e fortalece.

28 de Junho | Dia Mundial do Orgulho LGBTI+”

Nós não encontramos nenhuma postagem sobre a temática durante o Mês do Orgulho LGBT nas páginas da Oi, Nextel, NET, Vivo e SKY.

VIU ISSO?
Vivo ilumina torre de prédio em São Paulo em apoio ao movimento LGBT+
Com beijo gay, novo comercial da Nextel busca derrubar rótulos
Novo comercial da Vivo mostra criança com dois pais

No exterior, dezenas de operadoras de telecomunicações trocaram a foto de perfil das contas delas nas redes sociais. Entre elas a espanhola Telefónica, dona da Vivo, além das suas subsidiárias Movistar Perú, Movistar Argentina e Movistar México. Também fizeram ação as empresas Vodafone Espanha, Vodafone Itália, Deutsche Telekon, Sprint, T-Mobile, T-Mobile Latino, AT&T, AT&T México, Orange, Telefónica e Yoigo. Veja como ficaram as marcas:

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários