21/11/2024

10 leitores do Minha Operadora que vão receber créditos no celular

Pesquisa de satisfação do site obteve alta participação de visitantes e quem respondeu tudo até o final recebeu uma surpresa.

presente do site Minha Operadora: recarga de celular

No dia 12 de julho, o Minha Operadora iniciou uma pesquisa de satisfação com o objetivo de avaliar a percepção dos nossos visitantes à reformulação que o site passou no mês passado. Aproveitamos para agradecer aos centenas de leitores que dedicaram tempo para responder a todas as perguntas do questionário e gostaríamos que soubessem que, nos próximos meses, tentaremos buscar meios de aplicar cada sugestão que foi enviada.

Só agradecer, no entanto, não era suficiente. Queríamos recompensar aqueles que realmente se importam tanto com o conteúdo que o site Minha Operadora produz a ponto de tentar nos ajudar a sermos cada vez melhores. Por isso, quem clicou no link para responder a pesquisa e chegou até o final, recebeu uma surpresa: descobriu que participaria de um sorteio para concorrer a 10 recargas de celular no valor de R$ 10,00 cada. É um brinde singelo, mas de coração.

Aqui está a lista de vencedores do sorteio* :

– ROBERTO RAMOS (DDD 11)
– ANDRE LUIZ FELIX CORREA (DDD 21)
– WANDERSON NUNES PIRES (DDD 21)
– GLEYSON RODRIGUES DA SILVA (DDD 99)
– JEAN PIERRE MAZZA DE MENEZES MARTINEZ (DDD 21)
– TAUAN PEDREIRA FONTOURA COIMBRA (DDD 69)
– MARCIO SANTOS FERREIRA (DDD 21)
– ALEXSANDRO MARQUES DA COSTA JUNIOR (DDD 17)
– LUIS CARLOS DA SILVA SOUSA (DDD 84)
– LILIANNE SILVA SOUZA (DDD 71)

Todos os ganhadores listados acima receberão a recarga nas próximas 48 horas, na linha de celular informada no formulário de pesquisa.

É importante esclarecer que nenhum usuário foi obrigado a se identificar no formulário de pesquisa. Todas as informações prestadas por esses leitores anônimos também são de extrema importância e serão aproveitadas. No entanto, sem a devida identificação não foi possível a participação no sorteio das recargas.

Visitantes que não informaram corretamente todos os dados solicitados no final da pesquisa (como data de nascimento, CPF, cidade e número do telefone celular que receberia a recarga) também não tiveram o nome incluído na lista do sorteio, por respeito aos demais participantes e para garantir a idoneidade do mesmo.

O sorteio foi realizado na plataforma SorteioGo e a autenticidade pode ser comprovada clicando aqui.

Compartilhamos com você alguns resultados da nossa Pesquisa de Satisfação:

Tempo de site

Mais da metade (54,8%) dos leitores que participaram da pesquisa já conhecem o Minha Operadora há mais de 1 ano. Isso é ótimo, pois mostra que estamos conseguindo fidelizar os nossos visitantes nesses quase sete anos de existência.

Preferência de Leitura

92,9% dos visitantes preferem ler matérias sobre Cobertura e Sinal de Telefonia; 85% gostam mais de matérias sobre Ofertas e Descontos e outros 50% estão sempre de olho nos Resultados Financeiros e Operacionais das operadoras, que a gente publica aqui no site. Nessa questão, os leitores poderiam escolher mais de uma opção de resposta, por isso o percentual de resposta não fecha nos 100%.

Canais de Recebimento das Notícias

Ficamos muito contentes em saber que a nossa estratégia de enviar as notícias pelo WhatsApp tenha dado tão certo! Dos que participaram dessa pesquisa, 61,9% disse que fica informado com as notícias de Telecomunicações através do nosso boletim enviado pelo WhatsApp ou Telegram. 50% estão sempre olhando a home (página inicial) do Minha Operadora e 31% dos leitores chegam ao site por intermédio de algum post visualizado no Facebook.

Aprovação do novo site e nova marca

Nós sabemos que toda grande mudança costuma causar espanto e aversão inicial nas pessoas. Mas os leitores do Minha Operadora parecem ter aceitado bem as recentes transformações que fizemos no layout de nosso site e na nossa marca: 52,4% dos visitantes acham que, comparando a nova versão do site com a anterior, a nova é Melhor ou Muito Melhor que a antiga. Somente 21,5% marcaram as alternativas Pior ou Muito Pior que a anterior.

Vídeos com as principais notícias do dia

Sobre os vídeos diários que começamos a publicar nas contas do Minha Operadora no YouTube e Facebook Watch, 61,9% dos leitores aprovaram a mudança, avaliando a ideia como ótima ou boa. Na sessão de comentários da pesquisa, no entanto, percebemos que muitos usuários pediram que fossem incluída narração nesses vídeos. Já estamos avaliando isso!

Publicidade e Propaganda

A publicidade é necessária dentro do Minha Operadora – um site gratuito, que não coleta e nem vende dados dos visitantes. Mesmo nos sustentando unicamente graças aos nossos parceiros publicitários, os anúncios exibidos dentro do site foram avaliados como “Na Medida Certa” por 51,3% dos visitantes. Uma parcela significativa dos leitores (22%), no entanto, informou na pesquisa que a publicidade presente no site é Abusiva. Para esses leitores, informamos que estamos sempre estudando novos métodos de gerar receita.

Entre as formas de continuar sustentável, exibindo pouca ou nenhuma publicidade, está cobrar uma pequena assinatura dos leitores. A modalidade de acesso via “paywall” (ou muro de pagamento), está sendo utilizada cada vez mais para garantir sobrevida a sites que ganham cada vez menos com publicidade. 53,7% dos leitores que participaram dessa pesquisa afirmaram que aceitariam pagar uma pequena mensalidade ao Minha Operadora se tivessem acesso a um conteúdo sem anúncios, reportagens exclusivas, se recebessem brindes ou mesmo para colaborar com a saúde financeira do site (sem receber nada em troca). Ficamos muito contentes em atestar a qualidade do nosso público ao perceber que mais da metade deles se preocupa com a saúde financeira e operacional do site.

Consumidores sentem que o Minha Operadora está do lado deles

Analisando a linha editorial do site, 64,3% dos leitores disseram perceber que o Minha Operadora está mais do lado dos Consumidores do que das Empresas de Telefonia; 33,3% perceberam que o Minha Operadora não está a favor de nenhum dos dois lados e 2,4% acreditam que o Minha Operadora está mais do lado das Empresas de Telefonia do que dos Consumidores.

Quando o Minha Operadora recomenda um produto, serviço ou dá alguma dica sobre telefonia fixa, celular, internet banda larga e TV por assinatura, 76,2% dos consumidores confiam nas informações prestadas, pois entendem que o site se preocupa plenamente com o consumidor. Outros 16,7% disseram que o Minha Operadora fica no meio termo entre consumidor e operadoras.

Classificação do Minha Operadora – na avaliação dos que participaram da Pesquisa

  • Qualidade do Conteúdo – 100% Bom
  • Agilidade na Publicação das Notícias – 95% Bom / 5% Ruim
  • Interação nas Redes Sociais – 88,1% Bom / 11,9% Ruim
  • Imparcialidade e Isenção Editorial – 85,8% Bom / 14,2% Ruim
  • Tempo de Carregamento da Página – 90,25% Bom / 9,75% Ruim
  • Sistema de Comentários nos Posts – 75,61% Bom / 24,39% Ruim
  • Artigos Sugeridos (abaixo das matérias) – 78,1% Bom / 21,9% Ruim
  • Medidor de Velocidade (velocímetro) – 88,1% Bom / 11,9% Ruim

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