Após o famoso “Não Me Perturbe”, Procon cria o “Me Respeite”, com ação mais ampla contra o telemarketing abusivo.
No dia 16 julho foi dado um grande passo no combate contra o telemarketing abusivo. O lançamento do site “Não Me Perturbe” pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para bloquear chamadas e mensagens de telemarketing de operadoras de telecomunicações em nível nacional.
Quatro dias depois, o Procon-DF pegou a mesma onda e lançou o “Me Respeite“. O consumidor pode cadastrar gratuitamente até cinco números nele, seja fixos ou celulares.
O novo serviço é mais amplo no combate ao telemarketing abusivo e bloqueia operadoras de telecom, bancos, seguros e outros serviços empresariais. Outros 16 estados estão adotando serviços semelhantes e a Anatel recomenda que o consumidor mantenha inscrição no Procon do seu estado.
VIU ISSO?
– Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
– Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
– Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking
As listas dos Procons de todo o país permitem, também, o pedido de bloqueio de chamadas de outros setores, como bancos, financeiras, funerárias, imobiliárias, entre outros.
Os únicos serviços que não serão bloqueados são instituições filantrópicas, organizações de assistência social, educacional ou de saúde sem fins econômicos.
“A ferramenta vai possibilitar que a vontade do consumidor seja respeitada.”, secretário de Justiça do DF, Gustavo Rocha.