Ligação fiado tem duração máxima de 3 minutos e pode ser feita para números Claro ou de outras operadoras.
Caso um cliente Claro precise efetuar uma ligação para um número de qualquer operadora e não tenha créditos na linha, pode contar com o serviço “Claro Conecta” para completar a chamada. O valor da taxa emergencial, de R$ 0,99, é cobrada só na próxima recarga.
Funciona assim: o usuário Claro que estiver sem créditos liga normalmente para o número que quer falar. Uma gravação vai informar que o terminal está sem saldo e vai se oferecer para completar a ligação mesmo assim. Para confirmar que deseja acionar o Claro Conecta e prosseguir com a chamada, basta apertar a tecla indicada pela voz eletrônica.
O tempo de conversação máxima é de três minutos. Quando a chamada for encerrada o cliente recebe uma mensagem SMS informando o número do protocolo correspondente a contratação do serviço. Caso o telefone de destino não atenda a ligação, não haverá cobrança da taxa de 99 centavos.
VIU ISSO?
– Vivo dá um minuto de ligações grátis para clientes
– Só ligações para 0800 são gratuitas?
– Números de telefone ‘amaldiçoados’: você ligaria para algum deles?
Qualquer cliente Claro pré-pago que esteja sem créditos válidos e sem minutos para efetuar ligações tem direito a fazer uma ligação pelo Claro Conecta. Porém, só é permitido efetuar uma nova ligação de emergência após o pagamento da taxa de serviço pendente referente a ligação anterior.
SOS Recarga
Na semana passada nós apresentamos aqui no Minha Operadora um novo aplicativo da Claro desenvolvido exclusivamente com o objetivo de emprestar créditos para os necessitados. A taxa de juros varia entre 30 e 40%, dependendo do valor do empréstimo solicitado.