RecargaPay foi o primeiro a se pronunciar: cashback, que hoje é de 5%, vai cair.
O aplicativo de pagamentos RecargaPay está comunicando aos lojistas que eles vão ganhar menos para cada recarga Claro que for vendida. Atualmente, RecargaPay converte 5% do valor dos créditos inseridos em comissão. A partir desta segunda-feira (15), o valor do cashback (dinheiro de volta) será reduzido para apenas 2% do valor da recarga.
A empresa RecargaPay afirma que a queda na comissão dos comerciantes é consequência de uma decisão tomada pela Claro. Segundo eles, a operadora de telefonia “determinou que todos os aplicativos do Brasil serão obrigados a oferecer até 2% de remuneração pela venda de recarga de pré-pago”.
Por meio de nota enviada ao Minha Operadora, a assessoria de imprensa da RecargaPay esclareceu que, apesar da mudança para os comerciantes, “não irá alterar a política atual de comissionamento de clientes finais e continua oferecendo até 5% para todas as operadoras”. A empresa não esclareceu, porém, como irá fazer esse subsídio.
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Representando os consumidores, nós procuramos a assessoria de imprensa da Claro para esclarecer os motivos que a levaram a aplicar mudanças nas taxas de comissão das recargas. Fizemos os seguintes questionamentos:
- Por qual motivo a Claro foi a única operadora de telefonia móvel a atribuir um teto de 2% para a remuneração de recargas realizadas por “todos os aplicativos do Brasil”?
- A partir de quando essa mudança na taxa de remuneração será aplicada definitivamente?
- Além dos aplicativos, lojistas físicos também serão afetados?
- Existe um limite atual para a taxa de remuneração das recargas? Se existe, de quanto é?
- Com essa mudança de postura, de que forma a Claro será beneficiada?
- E os consumidores, sofrerão impacto direto?
A Claro não respondeu a nenhuma das perguntas.