Operadora terá quatro opções de planos pré-pagos e cobertura em todo o território nacional; conheça os preços e benefícios.
Em cerca de 30 dias começam a ser vendidos os chips da “Cruzeiro Celular”, operadora de telefonia móvel virtual (MVNO) do Cruzeiro Esporte Clube em parceria com a Dry Company. Os planos comercializados serão pré-pagos e o SIMCard virá todo personalizado com as cores e símbolos do time de futebol mineiro.
São quatro opções de planos, com valores que variam entre R$ 30 e R$ 90 por mês. Veja abaixo o que oferece cada uma delas:
- 2GB de internet + 100 minutos para falar = R$ 30,00/mês
- 3GB de internet + ligações ilimitadas = R$ 40,00/mês
- 6GB de internet + ligações ilimitadas = R$ 60,00/mês
- 10GB de internet + ligações ilimitadas = R$ 90,00/mês
As ligações serão válidas para números fixos e móveis de qualquer operadora do Brasil. A partir da segunda opção de plano, a Cruzeiro Celular ainda concede acesso ao WhatsApp sem descontar da franquia e internet sem cortes após o fim do pacote de dados. Ao invés disso, a velocidade será reduzida.
“É mais uma forma de trazermos receita para o Cruzeiro […] Ao anunciarmos esse tipo de negócio, projetamos o futuro, visto que até 2021, 83% da população brasileira estará conectada no mundo on-line”, disse o Diretor Comercial e de Novos Negócios da raposa, Rene Salviano. “É um mercado que irá se desenvolver bastante e temos orgulho de o Cruzeiro estar inovando mais uma vez na busca de receitas”, finalizou.
VIU ISSO?
–> Smartimão: conheça os planos da operadora de celular do Corinthians
–> Torcedor desses times tem desconto na TIM e SKY
–> Globo agora vende Premiere FC fora da TV por assinatura
O Diretor-Executivo da Dry Company do Brasil, Ronaldo Yoshida, também comentou a respeito da novidade anunciada pelo Cruzeiro. Segundo ele, o sistema de MVNO é predominante na Europa, como na Suíça, em que a modalidade representa 82% do mercado de telefonia móvel.
“No Brasil, o setor de MVNO é o que mais cresce, com taxas anuais acima de dois dígitos, mesmo na atual situação econômica. E o Cruzeiro está saindo na frente e seguindo na direção do mercado europeu e que é tendência mundial”, falou Yoshida.
Outras operadoras de times de futebol
Essa não é a primeira vez que um grande time de futebol brasileiro entra no mercado de telecomunicações. Em junho de 2017, o Corinthians despontou na frente com a marca “SmarTimão”. Em parceria com a Movttel, e utilizando a rede da Vivo, a operadora comercializa chips até hoje.
Em agosto de 2017, o Grêmio Osasco Audax Esporte Clube, conhecido como Audax, recebeu aval para utilizar a rede da Surf Telecom, que por sua vez utiliza a rede da TIM, como uma operadora móvel virtual (MVNO) autorizada. Os planos de telefonia do time, no entanto, não são amplamente divulgados.