Instrutores estão disponíveis nas lojas Vivo para ajudar quem possui dificuldade em mexer no celular. Levamos uma idosa para avaliar a experiência.
No dia 26 de julho foi comemorado o Dia dos Avós. Para marcar a data, a Vivo lançou uma série de workshops nas lojas de várias cidades do país chamado de “Acontece na Vivo – Descomplicando a Tecnologia”.
Nós aqui do Minha Operadora decidimos experimentar o serviço. Agendei o serviço para minha mãe (que é uma avó de 66 anos e tem algum conhecimento de celular), na loja de um shopping na zona norte do Rio de Janeiro.
O processo de agendamento foi simples e rápido. Escolhi o horário da manhã do dia 25 de julho, ele é explicado num artigo sobre o workshop que pode ser acessado aqui.
Eu e minha mãe chegamos uns 10 minutos antes, nos identificamos e fomos direcionados para um “Guru“. O rapaz foi super simpático e nos levou para uma pequena sala com uma mesa circular e cadeiras. Para nossa surpresa, eramos os únicos lá.
Me limitei a oferecer meu aparelho para as explicações de compartilhamentos e explicar o perfil dela – uma usuária de Uber, WhatsApp e Facebook com muitas imagens de “Bom dia” e das netas, e que por isso precisava aprender a limpar a memória do aparelho.
VIU ISSO?
– Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
– Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
– Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking
O Guru começou organizando a tela principal e colocando os ícones dos apps que iria explicar, depois foi calmamente passando por cada um deles explicando, não todas, mas as principais funcionalidades.
Achei que o ritmo dele e o conteúdo abordado foram muito bons e úteis. Ele passou pelos apps de Ligação, Contatos, SMS, Câmera, Galeria, Google Fotos, WhatsApp, Facebook, Messenger e Uber.
Depois de quase duas horas – era para ser apenas uma – minha mãe saiu satisfeita com a experiência. Só lamentou que não deu tempo de anotar nada, mas eu repeti as partes que não lembrou.
Ela disse que voltará numa outra quinta para aprender mais. O Guru da Vivo está lá todas as quintas pela manhã para ajudar aos clientes (procure saber na loja em que horário eles estarão), o que achei MUITO legal. Na opinião dela as pessoas deveriam aproveitar mais esse serviço.