Vivo também se destacou no ranking com a quinta posição. Medição de banda larga fixa foi feita em dez países da América do Sul.
A empresa de aferição nPerf, com uma média de 5,4 milhões de medições em 2018, divulgou um ranking com as melhores conexões de banda larga da América do Sul.
Na lista, o Brasil se destaca entre as cinco primeiras. Na segunda posição, a NET aparece com 37,27 Mbps. Já a Vivo ocupa o quinto lugar com 33,70 Mbps.
A coroa da primeira posição ficou com a VTR, do Chile, com velocidade média de download em 58,08 Mbps.
As outras operadoras brasileiras não aparecem no ranking das quinze melhores feito pela nPerf. As empresas do Chile e da Argentina foram as que mais aparecem no ranking. Cada uma quatro vezes.
Para obter a média, é considerada a combinação de todas as tecnologias utilizadas pelas empresas de telecomunicações. A nPerf é sediada na França e realiza e medição com uma ferramente gratuita, além de medidores instalados em sites parceiros.
VIU ISSO?
– Divulgada a data do lançamento de Vingadores Ultimato no NET Now
– Vivo amplia 4G e anuncia novos serviços no interior paulista
– Pré-pago da Vivo ganha ligações para celulares locais ilimitadas
Segundo informa a empresa de aferição, o objetivo do teste é medir a capacidade máxima da conexão de dados em termos de latência e velocidade.
Para isso, são feitas conexões simultâneas para saturar a conexão e ter um resultado preciso. As verificações são automáticas e manuais para evitar erros.
Atualmente, além de telefonia fixa, móvel e TV por assinatura, a NET oferece pacotes que vão de 35 a 500 Mbps com valores a partir de R$ 79,99.
Já a Vivo conta com o mesmo catálogo de serviços e oferta pacotes de banda larga fixa que vão de 5 a 300 Mbps com valores a partir de R$ 59,99.
No ranking de velocidade da Netflix, a NET está na quarta posição e a Vivo na sexta. A liderança é da Oi Fibra.
As empresas ainda não se manifestaram sobre o ranking da nPerf. A qualquer momento, o conteúdo poderá sofrer atualizações com o posicionamento das duas operadoras sobre o ranking.
Com informações do Teletime