Gigante do streaming decepcionou investidores com os resultados do último trimestre.
Além de ser atualmente uma das maiores dores de cabeça das TVs por assinatura, a Netflix parece imbatível no mercado, mas pode ser só aparência. Na última divulgação de resultados da companhia, os investidores ficaram um pouco decepcionados.
Para o segundo trimestre do ano, a empresa previa atrair 5 milhões de novos usuários, mas teve apenas 2,7. Quase a metade do número. Como resultado, as ações despencaram 10,8% na Nasdaq.
A empresa se frustrou em quase todas as regiões do mundo, pois as previsões não se concretizaram e foram menor do que o esperado. Na análise da empresa, a culpa não é da concorrência.
VIU
ISSO?
– Novo
TIM Black Família inclui assinatura da Netflix
– WarnerMedia
anuncia seu novo streaming: HBO Max
– Quanto
custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?
Na conclusão da Netflix, os conteúdos que estrearam no período tiveram um menor poder de atração com o público.
O aumento de preço também pode ter tido seu impacto nas expectativas da Netflix. Entretanto, os resultados da companhia são crescentes.
As receitas cresceram em 26%, se comparadas com o segundo trimestre de 2018. Ao todo, foram US$ 4,9 bilhões. O lucro líquido teve uma diminuição para US$ 271 milhões, 29,4%.
Para o terceiro trimestre do ano, pode ser que a empresa espere melhores resultados, já que lançou três séries de sucesso global: Stranger Things, Dark e La Casa de Papel.
Nas previsões, a Netflix prevê um aumento de 31,3% nas receitas, lucro líquido de US$ 470 milhões e a adição de US$ 470 milhões de novos assinantes.
Apesar das expectativas frustradas, muitos usuários estão optando por novas opções de consumir conteúdo no Brasil. Se formos analisar os dados da TV por assinatura, no mês de maio, apenas a Oi apresentou crescimento nesse segmento.
O serviço de TV paga reduziu em 245,59 mil domicílios. Todas as operadoras apresentaram queda, segundo dados da Anatel.
Com informações do Tele.Síntese