Dessa vez a batalha foi no campo jurídico tendo a justiça concedido liminar liberando a comercialização do FOX+.
Mais um capítulo da minissérie envolvendo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a FOX foi escrito e já está disponível para o público. A justiça federal do Distrito Federal suspendeu liminarmente a decisão da Anatel que proibia a FOX de comercializar conteúdos de canais de tv por assinatura pela internet.
No entendimento da juíza, a suspensão do serviço enquanto a Anatel não toma uma decisão definitiva, já que a medida foi cautelar, é ilegal pois não existem fatos que causem danos de difícil reparação.
VIU ISSO?
– Associações repudiam cautelar da Anatel contra FOX
– Nova lei em Santa Catarina barra SVAs
– TV por assinatura encolhendo
A própria Agência, quando tomou a decisão em 13 de junho de proibir a Fox, declarou que existiam dúvidas se o modelo de negócio feria a legislação. E abriu uma consulta pública para colher informações sobre o modelo de comercialização de conteúdos pela internet por parte das programadoras.
Representantes da Anatel informaram ao site Tele.Síntese que assim que o órgão foi notificado eles vão recorrer da decisão judicial. Até lá a Fox está liberada de comercializar o seu produto Fox+.