Nota enviada à CVM desmente a informação publicada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Saiba mais detalhes
Uma informação publicada pelo colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, garantia que a Oi caminhava para um novo aumento de capital. Segundo o colunista, a empresa já estaria em busca de instituições financeiras para a iniciativa.
Entretanto, em nota enviada para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a empresa rebate a informação divulgada pelo jornalista. Apesar de previsto no plano de recuperação judicial, a Oi ainda não tomou medidas para um novo aumento de capital.
“Até a presente data não ocorreram tratativas para mandatar instituição financeira”, disse Carlos Brandão para a CVM.
VIU
ISSO?
– Oi converte dívida em instalação de internet para desabrigados
– Oi Controle volta com oferta de 12GB por R$ 49,90
– Ação da Oi levará clientes para a Game XP
Na nota, consta que cabe à diretoria apresentar as propostas para captação de recursos previstos no plano de recuperação judicial. Isso ainda não ocorreu.
Entre os últimos aumentos de capital da Oi, vale destacar o do ano passado, quando a empresa converteu dívidas em ações e também o último, no qual aportou R$ 4 bilhões para encaminhar investimentos.
O prazo para a Oi fazer um novo aumento de capital termina em 8 de janeiro de 2020. Até lá, as especulações só crescem, já que os consumidores e especialistas seguem em especulação sobre o futuro da companhia.
Investimento no 5G? Venda a operação móvel? Aumento da oferta de fibra ótica? O futuro nos dirá!
Com informações do Tele.Síntese