Operadora disse que falta de sinal foi resultado de falha em equipamento.
Clientes da operadora TIM ficaram sem serviço na última sexta-feira (19) em cidades da região sul, sudeste e nordeste. O celular de muita gente indicava “sem serviço“, a rede de voz (ligações e SMS) e dados (internet) ficou sem sinal e inoperante. Apenas era possível acessar serviços pelo Wi-Fi do aparelho.
Entre as cidades afetadas, segundo site Downdetector, estavam Curitiba (PR), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Campinas (SP), Itapetininga (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Arapiraca (AL), Recife (PE) e Fortaleza (CE).
Usuários relataram nas redes sociais que o serviço da TIM saiu do ar no fim da tarde (17h30) em diversos pontos das cidades atingidas.
VIU ISSO?
– Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
– Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
– Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking
A TIM informou que o problema ocorreu devido a falha em um equipamento central e foi resolvido por volta das 21h40. A empresa esclareceu ainda que houve um “triplo rompimento de backbone que causou dificuldade no uso da rede de voz e dados“.
Porém, até a tarde desta segunda-feira (22), ainda havia relatos de ausência de sinal no município de Jaboatão dos Guararapes – PE.