Consumidor brasileiro procura produtos de consumo como bens não-duráveis, mas não abre mão de conveniência, conforto e agilidade ao comprar.
Segundo a pesquisa “O E-commerce no Brasil”, feito pela Ebit | Nielsen, o mercado de vendas pelo celular cresceu 41%. Um mercado com 58 milhões de consumidores, sendo 10 milhões pela primeira vez, isso em 2018.
O frete grátis (50%) e devolução de dinheiro (56%) são os maiores estimuladores do aumento nas vendas.
Rota do e-commerce
Os maiores destaques nas vendas são: Perfumaria & Cosméticos, Fraldas, Remédios, Pet Care, Bebidas e Alimentos Não-Perecíveis.
Com o aumento do dólar, as compras em sites estrangeiros caíram 22% comparadas com o ano anterior.
A pesquisa mostra mais dados: 63% Procuram localizações convenientes, 50% querem um layout organizado, 51% preferem entrar e sair rápido da loja, 53% optam por lojas com pagamento rápido e 67% frequentam varejistas com programas de fidelidade.
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Alimentação
O uso de aplicativos no ramo alimentício também já faz parte do dia a dia dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 65% deles já pediram comida usando algum aplicativo, 72% afirmam que as avaliações da loja influenciam na sua decisão de compra, e 75% alegam que as ilustrações do produto influenciam na decisão de compra.