Reformulação do site teve como objetivo melhorar a experiência de navegação e maior transparência das informações.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou nesta quinta-feira, 29, um novo site com a promessa de ser mais moderno e intuitivo. O layout segue a nova identidade padrão de comunicação digital, que reúne diretrizes, orientações e padrões para os sites do Governo Federal.
O portal agora apresenta uma linguagem mais simplificada, além de derrubar as barreiras de acesso à informação.
Na nova versão do site, as guias ‘Consumidor’, ‘Regulado’, ‘Dados’ e ‘Legislação’ ganharam destaque. Na página Consumidor, por exemplo, existem atalhos rápidos para registrar uma reclamação, consultar direitos do cidadão e se inscrever no curso “Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações”.
Em Legislação, o usuário tem acesso facilitado às normas que regem os serviços de telefonia, banda larga, radiofrequência, satélite, entre outros.
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O sistema de pesquisa foi aprimorado, fazendo que com a varredura ocorra não apenas no título do documento, mas também em seu conteúdo. O portal também ganhou certificação de segurança HTTPS, o que ajuda a validar a identidade dos usuários para garantir a troca segura de informações.
A nova identidade padrão para sites do Governo Federal é baseado em 6 pilares: experiência digital comum, relevância para o público, acessibilidade, economicidade, credibilidade e inovação. Com a padronização, o cidadão tem a mesma experiência ao visitar os diversos sites e portais do governo.
Em 2018, o site da Anatel recebeu a visita de 7 milhões de usuários.