Encomendado pela Huawei, um estudo prevê uma forte expansão para a conectividade de quinta geração nos próximos anos.
Os entusiastas pelo 5G já podem ficar animados. Um estudo atual prevê que cerca de 58% do planeta estará coberto pelas redes de quinta geração até 2025. Ou seja, isso significa que 6,2 bilhões de pessoas no mundo terão acesso à internet de alta velocidade.
A Huawei, uma das maiores fornecedoras de equipamentos de TI no mundo, encomendou o estudo realizado pela Global Industry Vision. A nova internet móvel vai muito além de ser apenas uma versão mais rápida do 4G.
O 5G é visto como essencial para o desenvolvimento de novas tecnologias, inteligências artificiais, realidade virtual, aumentada e serviços que podem configurar uma cidade completamente digital.
Entre eles, carros autônomos, operações médicas a distância e outras novidades que prometem revolucionar o mundo que nós conhecemos na atualidade.
VIU
ISSO?
– 5G
pode ser o atestado de óbito da TV por assinatura; Entenda
– Rumor:
Anatel pode ter superfaturado previsão de lucro do leilão 5G
– Leilão
do 5G não ocorrerá em março de 2020
Ainda não há clareza sobre quais serão as regiões que terão o primeiro contato diário com o 5G. Entretanto, é certo de que isso ocorra nos países que já estão avançados com a tecnologia, como Estados Unidos e China.
No Brasil, as redes ainda devem demorar. Um leilão, agendado para março de 2020, deve ser adiado. Pois há uma questão de interferência no sinal das parabólicas que pode afetar gravemente a transmissão de algumas emissoras de TV aberta.
Entretanto, a movimentação mundial pelo 5G mostra que os próximos cinco anos são promissoras para a expansão da conectividade, que promete revolucionar inclusive o mercado de trabalho.
Com informações da EXAME