Relatório da Telebrasil divulgou novos dados sobre a grande expansão do 4G no país.
Muito se discute sobre o 5G na atualidade, mas a expansão da conectividade de quarta geração segue a todo vapor no Brasil. De acordo com um relatório da Telebrasil, a conexão chegou a 144 novos municípios no primeiro semestre de 2019. Já são 4.573 cidades conectadas, isso corresponde a 96% da população.
Entre janeiro e maio, 12,3 milhões de linhas foram ativadas. Em estimativa, é possível dizer que a cada minuto foram ativados 47 chips com a conectividade 4G. A expansão também contempla as redes 3G, que alcançaram 5.433 cidades, 99,7% da população.
Atualmente, no Brasil, já existem 142 milhões de celulares 4G em uso. Em um ano, desde junho de 2018, 24 milhões de novas linhas foram ativas. Isso representa um crescimento de 20% no período.
VIU
ISSO?
– TIM
tem a melhor cobertura 4G e Claro se destaca na velocidade
– Qual
operadora tem o melhor custo-benefício nos planos pós-pagos?
– Claro
deve ser a primeira operadora com recarga via criptomoedas
São 207,6 milhões de acessos à internet por redes fixas e móveis no país. Em maio, os números fecharam em 239,3 milhões. Sendo 31,7kk de banda larga fixa, um crescimento de 4,6% no segmento, que totalizou 1,8 milhão de novos acessos.
Recentemente, o relatório da OpenSignal destacou que o Brasil deixou o posto de retardatário na adoção do 4G e está perto de se tornar um dos líderes da América Latina no implante da tecnologia.
O desligamento do sinal da TV analógica liberou a faixa 700 MHz e ampliou o alcance da conectividade de quarta geração.
Com informações do Convergência Digital