Operadora fazia o questionamento desde 2017. Decisão foi motivada por inadimplência.
Na última segunda-feira, 26, a Claro suspendeu oficialmente as chamadas da Transit do Brasil que utilizavam sua rede. A iniciativa da operadora foi motivada pela inadimplência de valores com o serviço de interconexão de redes.
O questionamento surgiu em janeiro de 2017. Na ocasião, a Claro fez uma reclamação na Anatel e alegou que não era remunerada pelo serviço desde outubro de 2015. A soma dos valores foi de R$ 385,6 mil.
Desde então, foram várias tentativas de reconciliação feitas pela reguladora, mas nada ficou resolvido entre a Claro e Transit.
VIU
ISSO?
– Sinal
aberto da Rede Telecine para clientes Claro net tv
– ‘Agora,
NET está na Claro’, diz novo comercial da operadora
– Como
funcionam os pacotes da Claro exclusivos para gamers?
Portanto, em setembro de 2018, a superintendência de competição da Anatel decretou o pagamento dos valores corrigidos para R$ 517,9 mil. A Claro também ganhou o direito da suspensão dos serviços caso a inadimplência não fosse resolvida.
Em fevereiro de 2019, nada foi solucionado e o imbróglio entre as duas seguiu. Com isso, as duas empresas anunciaram uma suspensão temporária pela pendência contínua.
Já na última segunda-feira, a Claro comunicou oficialmente a suspensão das chamadas da Transit do Brasil. Procuradas, as duas não confirmaram se houve uma retomada entre fevereiro e agosto desse ano.
Com informações do Teletime