Processo de digitalização da operadora segue em expansão para trazer mais comodidade ao consumidor.
Depois de oferecer recarga diretamente pelo WhatsApp, a TIM agora disponibiliza faturas pelo aplicativo de mensagens mais popular da atualidade. Clientes com planos pós-pagos ou controle já podem solicitar o código de barras ou a fatura digital.
Para aproveitar a novidade, basta salvar o número da TIM (041 4141-4141), abrir uma conversa e enviar a palavra “FATURA” via mensagem. Se a opção for receber em PDF, será solicitada uma senha para acessar o arquivo.
O código de barras é enviado diretamente pela conversa. Assim o cliente pode copiar o número e pagar diretamente pelo aplicativo do banco de sua preferência. A inteligência artificial da TIM no WhatsApp consegue acessar as seis últimas contas geradas no sistema.
VIU
ISSO?
– Envio
de convite TIM Beta já pode ser feito de outra maneira
– Reclame
Aqui: agora é possível enviar reclamações por WhatsApp
– TIM
libera recarga via WhatsApp para celulares pré-pagos
A novidade compõe uma estratégia de transformação digital da operadora, que tem o objetivo de oferecer mais comodidade aos clientes. No mês passado, a marca anunciou também a possibilidade de recarga, consulta de saldo e outras funcionalidades diretamente no WhatsApp.
Faturas digitais cresceram cerca de 66% no segundo semestre, no comparativo com 2018. O total de clientes com pagamento online cresce em uma estimativa de 31% anualmente.
A digitalização de serviços, além de ser mais prática para o consumidor, promove redução de custos para as empresas e um impacto positivo para o meio ambiente, com a baixa emissão de papéis e outros recursos.