Encontro faz parte do acompanhamento da situação operacional e econômico-financeira da operadora.
A intervenção era apenas um rumor, desmentido pela Anatel, mas a Agência segue de olho na situação da Oi. Na última quinta-feira, 29, a diretoria da empresa foi convocada para uma reunião em Brasília como parte do acompanhamento da situação operacional e econômico-financeira da tele.
Esses encontros não surgiram dos últimos resultados negativos da operadora. Eles foram estabelecidos logo quando a empresa entrou na recuperação judicial, em 2016.
Em maio de 2018, o monitoramento da Anatel foi mantido e a agência pediu acesso aos dados financeiros completos. Entre eles, financiamentos, receitas, custos e outros.
A reunião realizada contou com a participação de Eurico Teles, atual presidente da Oi, e de representantes do MCTIC.
VIU
ISSO?
– Americana
AT&T formaliza seu interesse pela Oi
– Decisão
sobre o futuro da SKY e AT&T no Brasil ganha nova data
– Ações
da Oi sobem mais de 15%; entenda a atual situação da tele
Na ocasião, a empresa não apresentou medidas drásticas e nem mesmo novidades. Apenas detalhou o mesmo plano estratégico que foi divulgado em julho, com a aposta na venda de ativos não essenciais para a operação da tele nos próximos anos.
Há uma expectativa que a Oi ganhe um novo fôlego com esse possível lucro, mas os rumores de venda estão mais fortes e com influência consideráveis no valor da empresa na bolsa de valores.
Na última semana de agosto, as ações da empresa (OIBR3 / OIBR4) dispararam com o possível interesse de compra manifestado pela gigante americana AT&T, que já é dona da SKY no Brasil e deve ter, em breve, a aquisição da Time Warner aprovada.
Com informações do Teletime e Convergência Digital