Aquisição abrirá possibilidade para links de comunicação e outros recursos que dependem de uma conexão mais rápida e geram economia para o governo.
As redes de fibra ótica da região metropolitana da Grande Vitória, no Espírito Santo, estão prestes a ganhar uma expansão. Na última terça-feira, 13, o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado tornou público um edital de licitação para ampliação da estrutura.
Ao todo, serão implantados 340km de fibra. Dessa forma, os municípios de Guarapari, Viana e novas regiões da Serra e Vila Velha serão alcançadas. Cerca de 100 unidades de órgãos públicos estaduais serão interligadas pelos cabos.
Na atualidade, são contemplados 450 órgãos públicos do Estado. Com a aquisição, será possível fazer a manutenção da rede já implantada nos locais supracitados.
VIU ISSO?
– TIM Live chega em novas cidades
– Netflix precisa batalhar para se manter em alta, diz especialista
– SKY e Vivo entram no ranking ‘Great Place to Work 2019’
“Fibra ótica é um investimento importante, pois permite interligar nossos órgãos públicos, como escolas, unidades de saúde, presídios, secretarias, agilizando serviços e diminuindo, assim, o custo do Estado. Vamos dar velocidade e estabilidade à nossa rede pública”, comentou Renato Casagrande, governador do Espírito Santo.
A expansão possibilitará a realização de videoconferências, teleaudiências criminais, telefonia integrada e links de comunicação vão diminuir os custos governamentais. O acesso aos inúmeros sistemas utilizados pelo Governo também será beneficiado com a rapidez da conexão.
Com informações do Convergência Digital