Atual embate entre operadoras de TV paga e serviços de streaming pode favorecer a chegada da plataforma DirecTV Go.

Ainda não há um anúncio oficial, mas tudo indica que a plataforma DirecTV Go prepara sua vinda para o mercado brasileiro. Os indícios começaram com os primeiros testes do streaming no Brasil, que transmitiram emissoras brasileiras.
Para os que ainda não estão familiarizados, trata-se de um serviço que une o melhor da TV por assinatura com o vídeo sob demanda (VOD). Com assinatura, o consumidor pode ter toda a programação de canais online, sem a necessidade de uma antena ou cabo.
A marca DirecTV é uma velha conhecida dos brasileiros. Aqui, foi uma das pioneiras no mercado de TV paga até ser vendida para a NEWS Corporation em 2004, controladora da SKY na época.
Ambas dividiam mercado em diversos países e a marca que era mais forte em cada um deles sobreviveu. No Brasil, uma reestruturação acionária uniu os dois serviços, que chegaram a circular o slogan: “SKY+DirecTV: O melhor de dois mundos”.
Em 2014, a gigante operadora americana AT&T entrou em cena e comprou todas as operações da SKY e DirecTV. O último serviço, se reestruturou com o lançamento de uma plataforma para ofertar TV por assinatura online: a DirecTV Go.
E como o cenário brasileiro favorece a vinda do streaming?
Desde que comprou a Time Warner, a operadora encontra barreiras no Brasil, por conta da Lei da TV Paga, que impede a propriedade cruzada. Isso significa que uma distribuidora não pode ser dona de uma produtora de conteúdo, para que não exista um monopólio de emissoras.
No nosso país, significaria que a AT&T seria dona da SKY e dos estúdios Warner, que possuem os canais HBO, TNT, Warner, Cartoon Network e outros.
VIU
ISSO?
– Sky
testa serviço mais barato via aplicativo para TV paga ao vivo
– AT&T
está disposta a fechar canais no Brasil para não perder SKY
– Anatel
adia decisão sobre compra da Warner pela AT&T
Em caso de uma decisão não favorável por parte da Anatel, os executivos da AT&T seriam obrigados a vender a SKY e essa não é a vontade deles.
Se esse for o caso, eles já ameaçaram parar de comercializar os canais da Warner via TV por assinatura e coloca-los apenas na transmissão online. Mas para isso, precisariam de uma plataforma.

Recentemente, a Warner anunciou o HBO Max, streaming exclusivo para as produções do estúdio. Entretanto, o modelo se aproxima mais da Netflix.
Para comercializar suas emissoras online, o serviço ideal seria o DirecTV Go, que já circula esse modelo no exterior.
Entretanto, o recente embate da Claro com a FOX também mostra que as prestadoras são contra o modelo de transmissão online. Mas até agora, todas as decisões da Justiça foram favoráveis ao streaming da FOX, que segue com a transmissão de seus canais online.
Portanto, será que o DirecTV Go é um plano B para as operações da AT&T no Brasil? Ou uma certeza de que o modelo deve surgir por aqui nos próximos meses, independente da resolução sobre o futuro da SKY?
Provavelmente, teremos as respostas nos próximos dias. As imagens dos testes em território nacional foram divulgadas pelo site ForOunivers.
Segundo informações já divulgadas, o DirecTV Go pode circular com um único plano, a partir de R$ 79,99, com 60 canais regionais e 30 locais. Serviços a lá carte como Telecine e HBO estarão disponíveis para compra com valores a partir de R$ 37,99.
Com informações do TV Magazine
Muito bom nenhuma outra operadora tem 1 GB por semana mais 100 minutos para qualquer operadora por 9,99 semanal….a OI vai ter de rebolar para igualar essa franquia de internet semanal…
A Oi alterou sua promocao primeiro… forcou a Vivo e a TIM a mudarem tambem.
sai da oi porque onde tem três 4 chefe não tem nenhum pra quem não sabe também a oi tu usa 1:01 tu paga 2minutos usou 2:01 paga 3 e assim vai então quer dizer que o canal aquele do otario ta certo maioria e otario mesmo poucos pensam e ai vira esse pandemônio geral as operadoras tao quase tudo a mesma coisa a vivo ainda e pra rico mas vai termina essa mamata espero!!!!
Falta so acumular oq n usa na semana
Verdade, a oi é um roubo nesta questão de minutos, se você fala 0:20 segundos ela te cobra o minuto inteiro e assim sucessivamente, então no final das contas se você tem 100 min, e fez ligações com tempo menor que minutos inteiros esses 100 min acabam virando 40 min ou menos, absurdo isso, na Tim isso não acontece.
Não modificou nada até agora no site tim.com.br
Hoje já são 13/03, de onde tiraram essa matéria? eu procurei no Google e nada encontrei nada dobre, só essa matéria aqui.
http://www.tim.com.br/sp/para-voce/planos/pre-pago/tim-pre/informativo-tim-pre-30-dias
http://www.tim.com.br/sp/para-voce/planos/pre-pago/tim-pre/informativo-tim-pre-500