Operadora começará vendas de serviços de dados e prevê lançamento de planos de voz.
A operadora cearense de telefonia fixa Mob Telecom planeja lançar uma operadora móvel virtual (MVNO) até o final do 2019, informou o site Telesintese. O novo serviço utilizará a rede da Datora Telecom e será lançado até dezembro com planos de dados pós-pagos para empresas.
A ideia inicial é vender planos pós-pagos de dados para o varejo, com o intuito de incrementar o portfólio de soluções para o mercado B2B.
Na etapa seguinte, em meados de 2020, os serviços de voz serão disponibilizados, também visando clientes de varejo. A Mob Telecom planeja, ainda, utilizar o link secundário 4G para suportar seus serviços de SD-Wan, IoT e telemetria.
Conforme levantamento da Anatel, a empresa tem mais de 35 mil assinantes de banda larga fixa em 15 estados brasileiros, 8 mil clientes corporativos e governamentais e afirma que atende 900 mil pessoas indiretamente por meio de 500 provedores de internet.
VIU ISSO?
–> Novo plano estratégico da Oi destaca expansão da fibra ótica
–> Cruzeiro Celular é a nova operadora de telefonia móvel do Brasil
–> Compra da Nextel pela Claro é aprovada pela Anatel
A operadora pretende ter mais de 100 mil chips ativados nos próximos 12 meses.
A Mob oferece soluções corporativas em cidades do Nordeste e do Norte do Brasil, além das capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A empresa também é proprietária de uma rede de fibra óptica com mais de 20 mil quilômetros de extensão.
A Anatel lançou este mês uma consulta pública sobre propostas para facilitar o acesso ao mercado de MVNOs e dar aos fornecedores regionais a capacidade de operar fora de sua área de cobertura.