TIM obteve o segundo melhor resultado entre as teles, com 51 pontos.
Os resultados do Escolha PME 2019 foram divulgados. Entre as operadoras de telefonia, a Nextel foi o grande destaque com 55 pontos. Nessa edição, o atendimento ao cliente foi mais valorizado no ato da avaliação. Entre os entrevistados, 49% afirmaram que o relacionamento com a marca é de extrema importância.
No comparativo, a porcentagem de pessoas com essa perspectiva em 2018 foi de 37%. A TIM ficou com a segunda posição no índice, com 51 pontos e a Vivo registrou 42 na análise.
As questões que mais pesaram na avaliação das PMEs em 2019, foram, respectivamente: serviços, atendimento, relacionamento comercial e imagem da empresa.
O carro-chefe para que a Nextel impressione os clientes corporativos é a qualidade de cada produto oferecido. Os planos são simples e a internet não possui bloqueios, já que as PMEs não podem ficar desconectadas em momento algum. A marca argumenta que é não ter surpresas na conta com a cobrança de adicionais ao fim do mês faz toda a diferença.
VIU
ISSO?
– Compra
da Nextel pela Claro é aprovada pela Anatel
– Fusão
da Claro com a Nextel: qual o impacto para o consumidor?
– Nextel
pode encerrar operações se não for vendida para a Claro
Apesar da operadora ser um destaque nos resultados, o índice que classifica a companhia que é o objeto de desejo dos empreendedores destacou outra. Com 40%, a Vivo é a fornecedora que as empresas mais gostariam de trabalhar. A TIM ficou com 19% e a Claro registrou 16%.
Destaque na segunda posição do ranking, a TIM comemora seus resultados e destaca que não quer ser só uma empresa de telefonia para os clientes corporativos, sim uma parceira de negócios.
A forte cobertura 4G, assim como a oferta de serviços específicos para empresas tem feito a diferença na percepção da marca. Os consumidores já conseguem colocar um ramal em uma linha celular, por exemplo.
A empresa da Telecom Italia foi a única com variação positiva em 2019.
Já a Vivo caiu uma posição. O foco da operadora nos próximos anos será o 5G, que viabilizará uma melhor qualidade de serviços para clientes corporativos. A operadora aproveitou para confirmar sua participação no leilão agendado para 2020.
Com informações do Estadão