Ao todo, foram 121 ligações e 68 mensagens em um único dia. Consumidor denunciou a abordagem abusiva.
Já imaginou receber 121 ligações e 68 mensagens de operadora em um único dia? Um ex-cliente da Oi sofreu essa abordagem abusiva e venceu um processo contra a empresa, que foi condenada a pagar R$ 4 mil de indenização. O contato foi logo após o consumidor solicitar portabilidade.
As insistentes tentativas foram para mantê-lo na operadora. Agora, a Oi não pode mais entrar em contato com o cliente pelo telefone ou qualquer outro meio. Caso isso ocorra, sofrerá a multa diária de R$ 100, até o limite de R$ 5 mil.
O projeto é da juíza leiga Roberta Eugenia Gomes Leal, que arbitrou o valor, e homologado pela juíza Patrícia Dias Bretas, em substituição no 1º Juizado Especial Cível de Goiânia.
Na ocasião, o cliente relata que foi cliente da Oi por anos e quando solicitou a portabilidade para deixar de usar os serviços, recebeu ligações e mensagens constantes mesmo com o manifesto de que não tinha interesse em permanecer.
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Em resposta, a Oi afirma que não foi comprovado que as ligações partiram dela. A operadora contestou a ausência dos protocolos.
Em contrapartida, o cliente mostrou fotos da tela do smartphone e ficou constatado que, de fato, os números eram do telemarketing da operadora.
Na conclusão, a juíza afirmou que a operadora se excedeu nas ofertas. Entrar em contato com um consumidor por mais de 100 vezes ultrapassa os limites do corriqueiro.
Atualmente, já está no ar a lista do “Não me Perturbe”, iniciativa que nasceu do diálogo entre as operadoras e a Anatel, por melhores práticas de telemarketing. Com um rápido cadastro no site, os titulares podem cadastrar suas linhas para não receberem mais chamadas com ofertas de produtos das empresas telecomunicações.
Com informações do Jornal Opção