Claro e Vivo empataram como as melhores fornecedoras, mas o serviço para clientes corporativos precisa melhorar.
Com 39 pontos, a NET/Claro e a Vivo registraram o melhor índice de satisfação nos serviços de banda larga para PMEs. Entretanto, os resultados não são necessariamente positivos, já que o setor registrou o pior índice da pesquisa que avaliou diversos segmentos e empresas de telecomunicações.
Em 2018, a Vivo liderou com 51 pontos e caiu para 39 nesse ano. A operadora não tentou justificar o resultado, apenas ressaltou seu compromisso em querer ajudar empresas com soluções que favoreçam a produtividade e o aumento das receitas.
A Claro explicou a queda como um reflexo das novas exigências do consumidor. O objetivo para os próximos anos são novas soluções que correspondam essas expectativas.
Na segunda posição, a TIM fez a sua grande estreia, com 38 pontos. A companhia destaca o compromisso de entregar sempre mais serviços e comodidades para que o cliente corporativo registre melhores resultados em sua produção.
VIU
ISSO?
– Vivo
reformula seu site oficial
– Nextel
obtém maior índice de aprovação pelas PMEs
– Claro
oferece iPhone em dobro em nova ação promocional
Rafael Marquez, diretor de marketing do segmento corporativo da operadora, destaca as soluções de segurança digital, o armazenamento de arquivos na nuvem e os servidores de e-mail como diferenciais no serviço que a TIM oferece.
Entretanto, no índice que mede o objeto de desejo das marcas, a prestadora registrou apenas 10%, contra 30% da Vivo e 26% da Claro/NET. O resultado se justifica pelo fato de que a banda larga da TIM ainda não está presente em todo o território nacional.
Na terceira posição do índice de satisfação, a Oi figura com 28 pontos. Desde que divulgou seu último plano estratégico, a empresa destaca os clientes corporativos como essenciais para a reversão positiva do caixa.
A operadora aposta em ofertas que vão simplificar a rotina dos empreendedores e combos em que o cliente pode pagar por todos os serviços em uma mesma fatura.
A forte estrutura de fibra ótica da Oi é também uma aposta para crescer no setor.
Os principais critérios de escolha para avaliação de banda larga no Escolha PME 2019 foram: serviços, atendimento, relacionamento comercial e imagem da empresa. Com informações do Estadão