Faciuni Bolsas premiará o melhor curta-metragem com uma bolsa integral para escola de cinema em Los Angeles; inscrições vão até dezembro.
A partir desta semana, estudantes de cinema e audiovisual podem se inscrever no ‘Faciuni Bolsas’, um concurso realizado pela DirecTV Latin America (controladora da Sky), em parceria com a Sundance TV, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA).
Em sua quarta edição, o Faciuni Bolsas tem o objetivo de premiar com uma bolsa de estudos integral o melhor curta-metragem feito por estudantes da América Latina. Além do Brasil, o concurso ocorre na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.
Os alunos podem se inscrever no site da Faciuni até 16 de dezembro de 2019. Para participar, o estudante precisa criar, escrever e dirigir um curta-metragem original de no máximo 10 minutos.
Entre 6 e 20 de janeiro de 2020 serão selecionados os 5 finalistas. O vencedor será escolhido no período de 3 e 17 de fevereiro, por votação online e um júri que inclui profissionais da DirecTV, Sundance TV, CAA, além executivos da indústria de televisão e cinema.
Entre as personalidades do júri estará Tizuka Yamasaki, brasileira de Porto Alegre, cineasta desde 1977 e produtora da Scena Filmes e Yama Audiovisual. Além do cinema, destacou-se como diretora de novas e minisséries para TV.
Também compõe o júri outra brasileira, Simone Kliass, formada em Artes Cênicas pelo Célia Helena. Atualmente é colunista das revistas Panorama Audiovisual e Sound on Sound, palestrante, moderadora e mestre de cerimônia em eventos audiovisuais.
O resultado final do concurso será divulgado em 24 de março de 2020.
VIU ISSO?
–> SKY expande promoção do Rock in Rio para não assinantes
–> Decisão sobre o futuro da SKY e AT&T no Brasil ganha nova data
–> Sky testa serviço mais barato via aplicativo para TV paga ao vivo
O estudante premiado ganhará uma bolsa para participar do programa de verão da Warner Bros na USC School of Cinematic Arts, em Los Angeles, além de um prêmio no valor de R$ 10 mil para que ele invista em projetos audiovisuais. A instituição em que o premiado estuda também recebe um prêmio no mesmo valor.
Os curtas vencedores das últimas edições podem ser vistos no aplicativo “Minha Sky” para assinantes e não assinantes.
Neste ano, a estudante brasileira Ana Caroline Brito Gonçalves, de Brasília, conquistou a bolsa com o curta “Corpo Árvore” e garantiu sua vaga no curso na USC.
Confira o curta vencedor!