Captação é feita com consentimento e deve compor um novo sistema da operadora. Entenda como vai funcionar.
Para o desenvolvimento de um novo programa de biometria, a Vivo já tem armazenado mais de 5 milhões de vozes dos clientes. A informação pode assustar por serem dados pessoais, mas a coleta é feita após o opt-in e consentimento dos consumidores.
A ideia é fortalecer um programa de biometria, ativo desde outubro de 2018. A iniciativa segue em fase de captação e deve promove mais praticidade e rapidez no atendimento telefônico, online, além das lojas físicas, onde o cliente já pode utilizar a própria voz para confirmar compras.
Em expansão, o projeto já captura também a biometria facial e a expectativa é ter 10 milhões registradas até o fim de 2019. Ruben Longobuco, CSO da Vivo, confirmou as informações e disse que o total de clientes é na faixa dos 100 milhões.
VIU
ISSO?
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portabilidade
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O cadastro de toda a base da Vivo deve ocorrer em quatro ou cinco anos. A novidade reduziu fraudes em assinaturas nas lojas e evitou prejuízos com esse tipo de ocorrência.
Até o momento, há um total de 98 milhões de documentos digitalizados, 11 milhões de assinaturas digitais e 700 mil contratos por mês. Ruben explica que o montante já é suficiente para pagar o investimento em biometria.
Há quem se preocupe com a segurança de seus dados pessoais. Entretanto, a Vivo avançou em se adaptar à Lei Geral da Proteção de Dados. Ao todo, 32 mil profissionais da empresa foram conscientizados. O mesmo vale para os fornecedores.
Com informações do Mobile Time